Geral

Tjap lança o programa “Jovens construindo o futuro: do direito

JUSTIÇA NA EDUCAÇÃO



 

O Fórum da Comarca de Macapá foi palco do lançamento do Programa ‘Jovens Construindo o Futuro: do Direito ao Deleite de Ler e Escrever’, de iniciativa do Tribunal de Justiça do Amapá. Cerca de 270 jovens bolsistas do Judiciário de Macapá e de Santana estiveram presentes no evento que tem a parceria do Centro de Integração Empresa-Escola.

O objetivo do programa, além de priorizar a ação continuada e de complementação educacional para bolsistas e estagiários do Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap), com a promoção de atividades sócio-pedagógicas, artístico-cultural, desportivo-lúdicas e de lazer, visa também o aprimoramento e o desenvolvimento humano dos participantes.

A Presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, Desembargadora Sueli Pini comemorou o lançamento da iniciativa, e disse que acredita que o hábito da leitura e gosto pelos livros, principalmente para a juventude, traz grandes resultados e pode mudar suas vidas: “Estou muito feliz com esse programa que vamos iniciar que é uma forma de incentivar a leitura entre os jovens. O hábito de ler é de extrema importância para nossa formação tanto como profissionais quanto para nossa vida pessoal”.

Sueli Pini também destacou que o programa “Menor Aprendiz” é um dos mais importantes e de responsabilidade social que existe e não é voltado apenas para o Judiciário, mas também para o Estado do Amapá: Tentamos orientar e formar cidadãos de bem. Nossa maior alegria é ver os nossos bolsistas, após o período de aprendizado que tiveram com nossa equipe, empregados e felizes com suas carreiras. Eu sempre digo que quando fazemos de um jovem um cidadão, estamos contribuindo para um país mais justo e igualitário para todos”.


Deixe seu comentário


Publicidade