Geral

Tjap oferece mais 2% de reajuste salarial e sindicato encerra

Fim da greve



A presidente do Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap), desembargadora Sueli Pini, afirmou no início da noite dessa sexta-feira, 12, em entrevista ao Diário do Amapá, que a greve dos servidores do Judiciário foi dada por encerrada após novo acordo entre o Sindicato dos Serventuários da Justiça (Sinjap) e a Presidência do Tribunal, durante reunião no início da manhã do dia.

“Chegamos a um acordo que é visto como positivo para ambas as partes. Pedimos a reformulação de cálculo e com isso foi demonstrado tecnicamente que poderíamos conceder um suplemento de reajuste na ordem de 2%. Esse percentual – além dos 4% já garantidos desde abril de forma linear – já estará embutido no salário de julho dos servidores. Na verdade, já tínhamos esse planejamento, só que a proposta inicial era de acrescer esses 2% a partir de agosto, mas para evitar maiores desgastes, e com base nesses novos números, resolvemos incluir já a partir do próximo mês”, disse a presidente do Tjap.

Sueli Pini explicou, porém, que teme um efeito cascata sobre a decisão do Judiciário. “Veja bem: existe um Conselho Gestor formado por representantes dos tribunais de justiça e de contas, do estado, município, Ministério Público e outros entes. O reajuste de 4% foi definido uniformemente. Então, tememos que essa decisão de hoje gere outros movimentos grevistas nos demais entes. Chego hoje aos meus cem dias de gestão, e essa decisão de encerrar a greve após o diálogo com o sindicato veio brindar este trabalho. Tudo o que queremos é um Judiciário forte e com seus servidores valorizados, mas isso é uma construção e estamos caminhando para ela”, concluiu.


Deixe seu comentário


Publicidade