Geral

Tjap promove o 1º Seminário Estadual sobre Adoção

Acontece na segunda-feira, 25, a partir das 8h30, no Plenário do TRE-AP



 

Acontece na segunda-feira, 25, a partir das 8h30, no Plenário do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AP), o 1º Seminário Estadual sobre Adoação. Com o tema “Adoção: Fenômeno Biológico Social, Psicológico e Jurídico”, o seminário é promovido pelo Tribunal de Justiça (Tjap).

Conforme explica a desembargadora Stella Ramos, coordenadora estadual da infância e juventude, o seminário vai abordar questões acerca da Adoção no Brasil, mas com ênfase nas particularidades dessa prática no Estado do Amapá. “O evento tem como objetivo promover a discussão sobre os desafios da adoção e fornecer indicações sobre os caminhos a seguir, os obstáculos e os modos de superá-los. A adoção merece uma atenção especial por parte do Judiciário, assegurando à criança e ao adolescente uma intervenção responsável e célere”, disse a magistrada.

Durante o Seminário serão realizadas palestras, debates e mesas redondas, além do lançamento da Cartilha Adoção no Amapá. Entre os palestrantes, especialistas renomados no assunto como o casal Luiz Schettini Filho e Suzana Sofia Moeller Schettini.

Para a Presidente do Tjap, Desembargadora Sueli Pini o principal motivo para se adotar uma criança deve ser vontade e disponibilidade emocional para ser pai ou mãe. “A adoção é uma decisão séria que precisa ser cuidadosamente pensada. É importante saber que filho seja adotivo ou biológico, é uma responsabilidade para toda a vida”, declarou.


Deixe seu comentário


Publicidade