Geral

Transporte coletivo funcionou bem no réveillon

Os amapaenses não tiveram problemas de transporte coletivo durante o réveillon.



 

Os amapaenses não tiveram problemas de transporte coletivo durante o réveillon, graças a um planejamento feito pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amapá (Setap), cuja execução coube ao próprio Setap, à Companhia de Trânsito de Macapá (CTMac) e ao Comando da Polícia Militar.Com a interdição, a partir das 23h do dia 31 de dezembro do trecho da avenida Coracay Nunes compreendido entre as ruas São José e General Rondon, foram criados dois grandes corredores.

Para atender os passageiros com destino aos bairros da zona norte, BR 156 e rodovia Duca Serra os ônibus ficaram concentrados na Coaracy Nunes entre as ruas São José e Tiradentes. Já os passageiros que residem na zona sul e nos corredores Claudomiro de Moraes e rodovia JK, a concentração dos veículos ocorreu entre as ruas Tiradentes e General Rondon.

O Setap contou com o apoio da Polícia Militar, que colocou policiamento, evitando arrastões.

O horário dos ônibus foi estendido até por volta das 1h30 do dia 1º de janeiro, retornando a partir das 5h. Nesse intervalo a população contou com a frota de taxis e mototáxis que circularam durante toda a noite.De acordo com o gestor do Sistema de Bilhetagem, Artur Sotão, o resultado superou a expectativas: “Tivemos um Réveillon tranqüilo, onde a população pode se divertir à vontade, contando com transporte coletivo para participar da queima de fogos e retornar para casa sem problemas. Para isso, todos os veículos com destino a Beira-Rio foram identificados na parte frontal com os dizeres ‘Réveillon 2015’. Colocamos também ônibus para atender a área metropolitana de Macapá, seguindo com destino a Santana e Mazagão”, completou.


Deixe seu comentário


Publicidade