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TRE-AP realiza I Concurso de Artigos do Fórum Permanente

As inscrições para o concurso são gratuitas, os artigos podem ser feitos na modalidade revisão de literatura, ensaios teóricos, estudo de caso ou pesquisa de campo, abordando o tema “Práticas Inovadoras em Gestão de Pessoas na Administração Pública”.


O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) promove o I concurso de artigos do Fórum Permanente de Boas Práticas. A submissão dos trabalhos pode ser feita de 15 de fevereiro a 31 de março.  O edital do certame está disponível no endereço eletrônico: http://www.tre-ap.jus.br/institucional/concurso-publico/concurso-de-artigos

As inscrições para o concurso são gratuitas, os artigos podem ser feitos na modalidade revisão de literatura, ensaios teóricos, estudo de caso ou pesquisa de campo, abordando o tema “Práticas Inovadoras em Gestão de Pessoas na Administração Pública”.

O objetivo do concurso é destacar trabalhos que promovam o conhecimento das práticas inovadoras em gestão de pessoas na administração pública. Com essa iniciativa, será possível ampliar a produção de conhecimento e a troca de experiências entre servidores públicos, administradores, professores, acadêmicos, e a comunidade em geral a respeito de modernas práticas de gestão de pessoas no serviço público.

Idealizado pelo Presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Desembargador Carlos Tork, o Fórum Permanente de Boas Práticas busca fomentar a troca de experiências para a evolução na administração e melhoria da gestão nos órgãos públicos do Estado do Amapá e tem como parceiros o Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), o Tribunal de Contas do Estado (TCE/AP), a UNIFAP, o Ministério Público do Amapá (MPE/AP), o Ministério Público Federal (MPF/AP), o Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) e o TCU, a Justiça Federal e a Associação dos Municípios do Estado do Amapá (AMEAP).

De acordo com Marcilio Lira, responsável pela Coordenadoria de Desenvolvimento do Setor de Gestão de Pessoas (CODES/SGP/TRE-AP), a gestão de pessoal é uma área fundamental para todos os órgãos públicos. Portanto, é fundamental à Administração dispor de modernas ferramentas para gerir os seus servidores, o que garantirá a prestação de serviços com qualidade e eficiência. 

A divulgação do resultado final está prevista para 20 de maio e a entrega da premiação aos vencedores para o dia 25 do mesmo mês, durante a realização da 2ª Edição do Fórum de Boas Práticas na Administração Pública na sede do TRE-AP. 

Premiação:

 1º Lugar – R$ 4.000,00 

2º Lugar – R$ 2.000,00 

3º Lugar – R$ 1.000,00 

Comissão organizadora 

O Concurso de Artigos será conduzido por comissão formada pelos seguintes membros:

 Dr. Robson Materko (UNIFAP)

 Msc Marcilio Lira de Souza Filho (TRE-AP)

 Msc Paulo Sérgio Bezerra (TCU)

Fórum de Boas Práticas na Administração Pública

Fórum de Boas Práticas na Administração Pública foi realizado pelo TRE-AP em setembro de 2015. O seminário atraiu grande público, que assistiu palestras de especialistas sobre Experiências Inovadoras e Implantação e Fortalecimento dos Controles Internos dos Órgãos / Entidades do Estado e Municípios do Amapá.


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