Geral

Unidade Terapêutica Fazenda Esperança será instalada no Amapá

Está presente em 16 países. No Brasil, são 56 fazendas


Considerado hoje a maior organização do mundo para recuperação de dependentes químicos, inclusive com certificação da organização mundial de saúde (OMS), a Fazenda Esperança será instalada brevemente no Amapá, mais exatamente no Município de Tartarugalzinho, graças a articulações que estão sendo feitas pelo deputado federal Msarcos Reategui (PSC) e pela deputada estadual Roseli Matos (DEM). A organização esta presente atualmente em 16 países e no Brasil possui 56 fazendas em todas as regiões brasileiras com resultados altamente positivos.

Para conhecer o funcionamento da Organização, Marcos Reategui e Roseli Matos levaram uma equipe de técnicos à cidade de Guaratinguetá, no interior de São Paulo, na sede nacional da Fazenda da Esperança, onde puderam conhecer “in loco” todo o funcionamento e discutir a implantação de uma fazenda em Tartarugalzinho. “Aqui estou vendo um projeto de inquestionável organização, de resultados aprovados por instituições de estudos das mais sérias deste país como a Universidade de São Paulo (USP), que fez amplo estudo e comprovou a eficiência e que mais de 80% dos internos conseguem absoluta recuperação das drogas” comentou Reategui.

A Fazenda Esperança é uma Associação Internacional de Fiéis, aprovada pelo Pontifício Conselho para os Leigos da Igreja Católica no Vaticano, Seus membros são responsáveis pelos trabalhos desenvolvidos junto aos jovens dependentes de drogas, álcool e outras dependências. A delegação amapaense foi recebida pelo administrador da sede da fazenda o Padre Alemão Christian Heim, que gentilmente reuniu e apresentou todos os passos para a implantação de uma unidade da fazenda da esperança no Amapá. “É muito bom que esteja ocorrendo esta movimentação no Amapá, uma região que realmente precisa, tanto que nossas unidades têm recebido muitos jovens do Amapá”, revelou Christian Heim.

A Deputada Roseli Matos já apresentou requerimento aprovando uma audiência publica no plenário da assembleia legislativa do Amapá, para o inicio de novembro onde se farão presentes os membros da administração da sede nacional da Fazenda Esperança. “Vamos unir todos nossos esforços para trazer este grande projeto social para o nosso estado, aqui estou vendo um projeto de Deus, algo concreto e de resultados incríveis”, prometeu a parlamentar.

Nascida em berço católico e inspirada pelos carismas da unidade, do Movimento dos Focolares, e da pobreza, dos Franciscanos, a Fazenda Esperança acolhe dependentes químicos, independentemente de suas convicções religiosas e de seu estado de vida.


Deixe seu comentário


Publicidade