Geral

Unifap abre inscrições para cursos online de Inglês e Espanhol

Ensino à distância



 

Estão abertas até 26 de abril as inscrições para os cursos básicos on-line gratuitos de Inglês e Espanhol ofertados pela Universidade Federal do Amapá (Unifap), em parceria com o Santander Universidades. São 1.100 bolsas para o curso à distância Espanhol Iniciante A1 e 470 para o Inglês Iniciante A1.

Podem se inscrever estudantes e servidores da Unifap, de todos os campi da universidade, em apenas um ou nos dois idiomas ofertados. As inscrições são pelo site da Unifap, nos links http://depsec.unifap.br/2015/ingles/ (para o curso de Inglês) e http://depsec.unifap.br/2015/espanhol/ (para Espanhol).

Após a homologação das inscrições, a Pró-reitoria de Cooperação e Relações Interinstitucionais (Procri) irá publicar, no dia 28 de abril, a lista com os inscritos nos idiomas, no site da Unifap e na página da Procri no facebook. A entrega das senhas de acesso aos cursos à distância será organizada pelo Santander Universidades, em data, local e hora a ser definidos posteriormente e informados nos mesmos endereços virtuais supracitados.

Idiomas à distância
Os cursos on-line de idiomas promovidos pelo Universia Brasil preveem o ensino da língua para comunicação básica, e têm por objetivos reconhecer palavras e expressões básicas usadas habitualmente em relação a si mesmo, à família e ao entorno imediato; compreender palavras, nomes conhecidos e frases simples, como as encontradas em catálogos e cartazes; participar de conversações simples sobre temas habituais ou necessidades imediatas, descrever o lugar onde mora e as pessoas que conhece; escrever postais e e-mails simples, preencher formulários; entre outros.

Os cursos estão estruturados em 10 módulos de 6 horas de duração cada um. Salvo o módulo 1, de apresentação do curso, os módulos 2 a 10 estão constituídos por três unidades didáticas de estudo, 10 testes de autoavaliação (um ao término de cada módulo), e uma avaliação final.

A didática dos cursos conta com animações multimídia e áudios de nativos de vários países, exercícios de compreensão auditiva e de leitura, exercícios de escrita e comunicação oral, atividades de auto-avaliação, vocabulário, entre outros. Cada unidade de estudo inicia-se com um caso animado com áudio apresentando as funções comunicativas, das quais serão extraídas, no interior de cada unidade, o vocabulário, a cultura, a gramática e o léxico.


Deixe seu comentário


Publicidade