Geral

Unifap assina compromisso de lutar por medidas reparatórias

Ação


A Reitoria da Universidade Federal do Amapá (Unifap) e o Núcleo de Estudos Afrobrasileiros da instituição assinam hoje, às 14h30, Termo Acordo de Resultados com a finalidade de oientar um conjunto de ações necessárias para a implantação e consolidação de políticas afimativas.

Na mesma ocasião, também assinam o documento, Marina Landeiro, representando a Universidade do Amapá (Ueap) e Márcia Galind, do Ceap, além de membros dos movimentos sociais negros do estado do Amapá.

A professora Piedade Videira explicou, ontem, que o Termo Acordo de Resultados simboliza o compromisso da Reitoria e do Núcleo de Estudos Afrobrasileiros da Unifap de lutarem para que o Estado brasileiro e instituições adotem medidas reparatórias a fim de superar as desigualdades econômicas e sociais que afetam sobretudo o negro, o indígena, mulheres e as pessoas com deficiências no país.

Piedade Videira é a coordenadora geral do Núcleo de Estudos Afrobrasileiros da Universidade Federal do Amapá. Ela informou que neste primeiro momento o Termo Acordo de Resultados serve apenas no âmbito da instituição de ensino superior, mas que depois será estendido a outras universidades.

O compromisso também, ainda de acordo com Piedade Videira, também será estendido aos campi da Unifap em Santana, Oiapoque e Serra do Navio, já que agora é para aplicação apenas na universidade baseada no Marco Zero do Equador.


Deixe seu comentário


Publicidade