Geral

Unimed Macapá anuncia fusão com a Federação das Unimeds da Ama

De acordo com a cooperativa médica, não haverá prejuízos para os segurados



 

A Unimed Macapá confirmou, nessa terça-feira, 19, que passará a ser gerida pela Federação das Unimeds da Amazônia (Fama), com sede em Manaus: “Todas as providências burocráticas estão sendo adotadas nesse sentido”, afirmou a presidente da diretoria executiva, Joana Maria Aquino Leão. Segundo ela, não vai haver nenhum tipo de prejuízo para os segurados: “Pelo contrário, trata-se de uma medida para fortalecer ainda mais a cooperativa, porque a partir daí a prestação de serviços aos segurados será ampliada, ficando a Federação encarregada da gestão dos planos”.

A reportagem do Diário do Amapá procurou a Unimed Macapá por conta de uma mensagem divulgada nas redes sociais nessa terça-feira, 19, convocando os segurados para procurarem a empresa até o final deste mês “para fazerem a opção pelo novo plano, sob pena de cancelamento dos seguros”, o que foi desmentido por Joana: “Trata-se de propaganda negativa de interessados em prejudicar a imagem da cooperativa. Essa convocação existe, sim, mas deixamos bem claro que não haverá nenhum prejuízo para os segurados que não fizeram essa opção. Estamos convidando para que façam a opção voluntária, mas, caso isso não aconteça, ela (a opção) será automática, e os usuários continuarão desfrutando dos serviços”, assegurou.

De acordo com a presidente, a única exceção é para quem estiver inadimplente: “Obviamente quem estiver inadimplente não será contemplado com a opção voluntária, ai sim, terá que fazer novo plano de saúde, nos moldes que é oferecido pela Federação. Aqueles que estiveram com as contribuições em dia até o prazo final da fusão continuarão recebendo normalmente os atendimentos a que têm direito”, tranquiliza.

Melhorias
Segundo Joana Aquino, com a fusão a Unimed Macapá passará por transformações radicais: “Essas mudanças serão sentidas por todos. Através da Fama, teremos condições de ampliar o número de leitos e de profissionais, além de tornar mais próximo o nosso objetivo de construir a ala específica para atendimento infantil, o que, convenhamos, é muito carente em todo o Estado. Nossas perspectivas para o futuro próximo são excelentes”, pontua.

A presidente da diretoria executiva explica que a Federação das Unimeds dos Estados da Amazônia surgiu com a fusão, em 2003, da Federação das Unimeds da Amazônia Ocidental (Famoc) e da Federação das Unimeds da Amazônia Oriental (Famor), tendo como objetivo construir uma instituição para representar as Unimeds da Região Norte, no cenário nacional.

“Esse objetivo inicial foi conquistado, tanto que a Fama possui, hoje, uma carteira expressiva, distribuída nos estados do Amazonas, Amapá, Pará, Acre e Roraima. Por isso, o trabalho não para. Temos uma federação forte e uma equipe plenamente identificada com os objetivos da cooperativa”, conclui Joana.


Deixe seu comentário


Publicidade