Geral

Universidade espanhola vai instalar curso de pós graduação no

Apresentado pela OAB-AP e ESA, foi aprovado pela Universidade de Vigo



 

Universidade Federal de Vigo, na Espanha, aprovou projeto apresentado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AP) e Escola Superior de Advocacia (ESA) para implantação, no Amapá, de curso de pós graduação presencial com certificação internacional pela universidade.

De acordo com o diretor da ESA, Auriney Brito, ainda são necessários os trâmites legais para implantação definitiva do curso: “As providências legais já estão sendo tomadas, e, pelos meus cálculos, as aulas devem ter início em agosto”.

“Com muito trabalho da OAB e principalmente a articulação do doutor Auriney, conseguimos mais essa conquista para os advogados amapaenses. Agora, além dos cursos da nossa Escola Superior de Advocacia, os advogados e advogadas do Amapá poderão cursar uma pós-graduação presencial com certificação da Espanha”, comemora o presidente da OAB/AP, Paulo Campelo.

O projeto prevê, inicialmente, a realização de um curso de Pós-Graduação em Direito Econômico Comparado, ministrado por professores brasileiros e espanhóis, a ser realizado na sede da Escola Superior de Advocacia do Amapá.

Universidade
A Universidade de Vigo é uma instituição de ensino superior da Espanha, situada no município de Vigo. Foi criada em 1989 para ser um polo de dinamismo e de saber, fruto da sua classe docente altamente especializada. Hoje, a instituição possui 21.263 alunos, quatro campus e 27 graduações. É referência internacional com uma arquitetura contemporânea, possuindo obras de Enric Miralles, Alberto Noguerol e Pilar Díez. Além disso, possui grandes bosques e parques que proporcionam a combinação com a natureza e referências modernas.


Deixe seu comentário


Publicidade