Geral

Vereda Tropical ganha Concurso do Melhor Camarão no Bafo 2015

Sete restaurantes concorreram ao título no Festival Gastronômico


Na última noite do Macapá Verão deste, no balneário de Fazendinha, em plena praia e diante do maior rio do mundo, o Amazonas, ocorreu a 4ª edição do Concurso do Melhor Camarão no Bafo, iguaria tipicamente amapaense. O grande vencedor foi o Restaurante Vereda Tropical, que ano passado havia ficado em segundo e agora finalmente conquistou a primeira colocação, com a pontuação de 191, bem distante do segundo e terceiro lugares, que empataram com 185 pontos.

Os restaurantes concorrentes foram: Preamar, O Veleiro, Vereda Tropical, Bambu, Le Praiano, Quebramar e Pororoca. O restaurante Bila desistiu de participar na última hora. A missão de julgar e dar as notas foi do vice-presidente do Sindibar, Olavo Almeida, da presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Amapá (Abrasel/AP), Elaine Vieira, da diretora-presidente da CTMac, Cristina Baddini, da chefe de Gabinete da Secretaria Municipal de Administração (Semad), Janny de Oliveira e do secretário municipal de Governo (Segov), Denilson Magalhães.

“Avaliamos os critérios do concurso, que são a apresentação do prato, harmonia do sabor (que dispõe sobre os ingredientes, a combinação de sabores), além das boas práticas e higienização. Foi difícil dar nota, todos se saíram muito bem”, destacou o secretário Denilson.

O público ficou com água na boca e aguardou até o resultado para saborear o prato vencedor. “Fiquei com muita inveja dos jurados, que saborearam sete pratos dos deliciosos camarões aqui da Fazendinha. Mas estava na torcida pelo Vereda Tropical e ele venceu”, ressaltou a gerente de marketing Ellen Moura.

Os três primeiros lugares receberam premiação. Vereda Tropical ganhou um freezer vertical, o segundo colocado, restaurante O Veleiro, que no critério de desempate (harmonia do sabor), ficou com um forno industrial, deixando o terceiro lugar para o Quebramar, que recebeu um jogo de panelões.

“Participo desde o primeiro concurso. Ter o melhor camarão no bafo nos dá o orgulho do nosso trabalho. Aqui na Fazendinha fazemos o melhor prato e os meus concorrentes também capricham, e que o povo venha conferir nossa iguaria”, convida a vencedora, Doraci Boulhosa, proprietária do Vereda Tropical.


Deixe seu comentário


Publicidade