Nota 10

17ª Semana Nacional de Museus terá programação em prédios históricos do Amapá

Evento será realizado entre os dias 13 e 19 de maio, com atividades no Museu Sacaca, Biblioteca Pública Elcy Lacerda e Museu de Arqueologia e Etnologia (MAE).

Compartilhe:
O Amapá vai celebrar entre os dias 13 e 19 de maio a 17ª Semana Nacional de Museus, com uma programação em três prédios históricos do Estado. O evento, alusivo ao Dia Internacional dos Museus, comemorado no dia 18, terá exposições, palestras e apresentações artísticas no Museu Sacaca, Biblioteca Pública Elcy Lacerda e Museu de Arqueologia e Etnologia (MAE).

Na Biblioteca Elcy Lacerda, a programação terá início no dia 13 de maio com a veiculação do programa de rádio Biblioteca no Ar, que dedicará um espaço para as produções literárias e culturais do Amapá na Rádio Difusora de Macapá. O evento segue até o dia 18 com exposições, lançamentos de livros e apresentações culturais gratuitas no prédio da biblioteca.

Já no Museu Sacaca, a programação acontece inicia no dia 16 e segue até o dia 19 de maio com exposições, excursões, teatro e brincadeiras tradicionais abertas ao público em geral. O Museu de Arqueologia e Etnologia (MAE) deve divulgar sua programação completa nos próximos dias.

De acordo com o secretário de Estado da Cultura, Evandro Milhomen, a programação é uma oportunidade de resgatar e valorizar as produções locais através da exposição. “Esse ano os espaços estarão abertos para que a população possa prestigiar e valorizar aquela que já foi produzida e também o que está sendo produzido por nossos artistas, artesãos e escritores”, ressaltou o gestor.

 

Semana Nacional dos Museus

A Semana é uma temporada cultural coordenada pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), que acontece anualmente em comemoração ao Dia Internacional dos Museus. Neste ano, o tema será “Museus como Núcleos Culturais: o Futuro das Tradições”.

 
Compartilhe:

Tópicos:  

Deixe seu comentário:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *