Nota 10

1ª Gincana Cultural Estudantil proporciona diversão para criançada

Clécio foi o convidado especial do momento. Sua chegada arrancou até mesmo grito organizado dos estudantes, que tiraram fotos e brincaram junto com o prefeito de Macapá.


Corrida do saco, do ovo, do tapete e perguntas e respostas foram os jogos disputados na 1ª Gincana Cultural Estudantil, em homenagem ao Dia do Estudante, que aconteceu nesta sexta-feira, 24, e proporcionou diversão, conhecimento e atividades lúdicas para mais de 400 crianças das escolas municipais de Macapá. O prefeito Clécio Luís prestigiou o evento, que ocorreu na quadra da Universidade do Estado do Amapá (Ueap).

A gincana estabeleceu jogos para serem disputados entre 10 alunos de 42 escolas. Os estudantes passaram por uma seletiva nas próprias instituições de ensino, que aconteceu de 13 a 17 de agosto. Matheus Xavier, 10 anos, aluno da Escola Odete Almeida Lopes, disse que a diversão foi garantida. “Brinquei na corrida do ovo e meus amigos na corrida do saco e tapete, foi muito divertido”, contou.

 

Para a diretora da escola quilombola Velho Chico, Sônia Braga, a participação no evento foi recebida com muita alegria pelas crianças. “Selecionamos 10 crianças, que ficaram muito felizes”, disse. “A gente pensou em comemorar o dia do estudante de forma diferenciada com os nossos alunos. A finalidade aqui não é competir, mas que as crianças possam, além de circular pelo território do nosso município, desenvolver o espírito de participação nesse grande evento”, reforçou a secretária de Educação, Sandra Casimiro.

Clécio foi o convidado especial do momento. Sua chegada arrancou até mesmo grito organizado dos estudantes, que tiraram fotos e brincaram junto com o prefeito de Macapá. “Cresci participando de colônias de férias e gincanas na escola. Já resgatamos a Colônia de Férias e agora estamos fazendo isso com a 1º Gincana Cultural Estudantil. Isso torna o ambiente escolar agradável e receptivo para os estudantes. Além disso, tenho certeza de que todas as crianças que estão aqui nunca irão esquecer esse dia, no qual elas brincam muito, aprendem muito, se soltam, socializam entre elas de forma sadia. Fico muito feliz de poder participar disso”.


Deixe seu comentário


Publicidade