22ª Parada do Orgulho LGBTQIA+ de Macapá tem como tema o combate da LGBTfobia
O Evento acontece neste domingo (25) e tem como tema “Defenda a democracia: vote contra a LGBTfobia”

A 22ª edição da Parada do Orgulho LGBTQIA+ de Macapá ocorre no próximo domingo (25) e mais uma vez desenvolve-se em meio a públicas manifestações e mobilizações que objetivam promover visibilidade, celebração, resgate, empoderamento e construção contínua de pautas intrínsecas à população LGBTQIA+ que compõe a sociedade do estado do Amapá.
Em 2022, com retorno às atividades totalmente presenciais pelo município, paralisadas por conta da covid-19, a Parada aborda o tema “Defenda a democracia: vote contra a LGBTfobia”. O representante da Coordenação-Geral do evento, Bryan Marque, ressalta a importância da democracia em favor da comunidade LGBTQIA+. “Em um ano de eleições revolucionárias como este, é papel e dever, sim, de cada cidadã e cidadão LGBTQIA+ de nosso país lutar pela renovação de uma democrática e uma estrutura política mais justa, humana e favorável às diversidades de gênero, orientações sexuais e expressões de identidades”.
Neste ano, a tradicional Marcha da Diversidade pela orla de Macapá terá concentração às 15h no Complexo do Araxá. O percurso compreende a extensão da Av. Beira Rio até o centro comercial da cidade. A expectativa é que aproximadamente 70 mil pessoas participem.
Ao fim do trajeto, ao lado da Fortaleza de São José de Macapá, a marcha dará lugar ao Palco da Diversidade, espaço de apresentações de artistas LGBTQIA+ regionais: Michele Maycoth, Mc Deeh feat. Yanna MC, Jhimmy Feiches, Pagodelas, Ruan Mikael, Grupo AP Delas, Mayura Justin e Samira Catuaba.
Durante o ano, a comissão organizadora da Parada realizou eventos clássicos de sua programação, a exemplo de Casamento Coletivo, disputas desportivas de vôlei e queimada em praças, Feijoadíssima, Parada Preta e Quarta Lilás. Ainda ocorrerão a V Marcha das Mulheres LBTI+ e a Sexta da Diversidade, dia 23, na Praça do Coco e a I Corrida da Diversidade, no sábado (24), na orla de Macapá.
Deixe seu comentário
Publicidade
