267 anos de Macapá é festejado com missa, Encontro das Bandeiras e bolo de 50 metros na Catedral de São José
Cidade comemorou seu aniversário com cerimônia religiosa, apresentações de casas tradicionais de Marabaixo e distribuição de bolo

As comemorações de aniversário de 267 anos de Macapá iniciaram bem cedo nesta terça-feira (4), com a tradicional missa em ação de graças na Catedral de São José. Também aconteceu o corte do bolo de 50 metros para que Prefeitura preparou para a população celebrar a festa.
Logo após a missa, houve o tradicional encontro das bandeiras com os grupos tradicionais Herdeiros do Marabaixo, Marabaixo do Pavão, Marabaixo Berço das Tradições, Raízes da Favela e São Benedito do Coração.
O Prefeito de Macapá, Dr. Furlan, ressaltou que a participação e a união de todos é fundamental para o crescimento da cidade. Ele agradeceu a todos que prestigiaram o aniversário de Macapá, citou todas as autoridades presentes em um discurso de renovação do compromisso com a população, no momento de fé.
“Macapá completa hoje 267 anos de história, de luta e de conquistas. Este é um momento de celebração, mas também de reflexão sobre o quanto a nossa cidade cresceu e o que ainda podemos fazer para torná-la ainda melhor. Agradeço a todos que estão aqui celebrando conosco e renovamos nosso compromisso em continuar trabalhando por uma Macapá mais próspera e inclusiva para todos”, afirmou Dr. Furlan, Prefeito de Macapá.
Jesuane Pantoja, 37 anos, moradora do Macapaba, vem todo dia prestigiar o aniversário de cidade e pegar um pedaço de bolo.
“Foi tudo muito bonito, a missa, o encontro das bandeiras e o bolo que não podia faltar”, conta.
Macapá 267 anos
À noite, a Praça Jacy Barata Jucá recebe shows de artistas locais, DJ Adriano Neves, Grupo Pegada do Gorila e Nubia Sousa; e shows nacionais do sambista Belo e Gigio Boy, DJ que já fez passagem pela aparelhagem Rubi.
Deixe seu comentário
Publicidade