Diário no Carnaval

2ª edição do Carna Pop leva diversão e folia para população em situação de rua

Unidade tem a finalidade de assegurar acolhimento e atividades direcionadas ao fortalecimento de vínculos interpessoais e familiares para a construção de novos projetos de vida


O ritmo carnavalesco tomou conta do Centro Especializado em População em Situação de Rua (Centro POP) nesta quarta-feira (22). Usuários do equipamento ganharam festa de carnaval com jogos, fantasias e distribuição de lanches.

 

“Nossa intenção é envolver essas pessoas em atividades que possam incluí-las e socializá-las. Sabemos que esse acaba sendo o único momento de lazer e diversão. E o principal objetivo é que essas pessoas possam sair das ruas e voltem a ter uma referência além do Centro POP”, comentou a diretora do Departamento de Proteção Especial, Iraci Almeida.

 

Júlio Rodrigues da Silva, de 76 anos, está há cinco semanas em Macapá. Morador do distrito do Lourenço, ele conta que esse momento foi acolhedor. “Estou sozinho na cidade, no Centro no Pop fui bem recebido e eles estão tentando me ajudar com a parte burocrática de documentação”, disse o idoso.

 

Morando pelas ruas da cidade há bastante tempo, Antônio Francisco, de 48 anos, diz que o Centro Pop é sua casa. “Depois do falecimento da minha esposa encontrei aqui minha família, todo suporte veio das pessoas que trabalham nesse local”, comentou sorridente.

 

 

Centro POP

É a unidade de referência de atendimento especializado à população em situação de rua, que tem a finalidade de assegurar acolhimento e atividades direcionadas ao fortalecimento de vínculos interpessoais e familiares para a construção de novos projetos de vida.

 

Também agiliza encaminhamentos necessários, como, por exemplo, a documentação pessoal e a inclusão em programas sociais. O Centro POP está localizado no bairro Perpetuo Socorro, e funciona das 8h às 14h.

 


Deixe seu comentário


Publicidade