30 anos: pioneiro, Batalhão ‘Tigre’ da PMAP celebra aniversário
Criado através do Decreto Nº 079 de 31 de maio de 1991, o batalhão, responsável pela área sul de Macapá, celebra 30 anos de serviços prestados à sociedade amapaense.

Conhecido como Tigre, o 1º Batalhão da Polícia Militar do Amapá (PMAP) celebra aniversário nesta segunda-feira (31). Criado através do Decreto Nº 079 de 31 de maio de 1991, o batalhão, responsável pela área sul de Macapá, celebra 30 anos de serviços prestados à sociedade amapaense.
A responsabilidade do batalhão é atuar num total de 19 bairros e três conjuntos habitacionais, e tem como limites: ao norte a Avenida Feliciano Coelho e ao sul o Distrito da Fazendinha e o Igarapé da Fortaleza. Na sua área também estão presentes vários pontos turísticos de relevância para a cidade de Macapá, tais como: Marco Zero do Equador, a Orla do Araxá, o Estádio Zerão, o Sambódromo, o Museu Sacaca e Praia da Fazendinha.
O 1º Batalhão exerce suas atividades de policiamento através do Rádio Patrulhamento, Policiamento Ostensivo a pé, Policiamento Comunitário Escolar, dentre outros. Também elabora e executa várias operações na área sul da capital, como Operação Transporte Seguro, Operação Orla Segura, Operação Saturação, dentre outras.
Deixe seu comentário
Publicidade
