Nota 10

A Banda arrasta quase 200 mil foliões pelas ruas da capital

Bloco completou 54 anos arrastando milhares foliões pelas ruas de Macapá, com apoio do Governo do Estado e Prefeitura de Macapá


Há 54 anos, o mais tradicional bloco de rua do Amapá, A Banda, percorre as ruas do Centro de Macapá mantendo a cultura e tradição da terça-feira Gorda de Carnaval. Com muita alegria e irreverência, milhares de foliões acompanharam o bloco, que recebeu o apoio do Governo do Estado do Amapá (GEA).

A festa iniciou com uma ação social em frente ao Centro Sociocultural do Bloco A Banda, na Avenida Ernestino Borges, no Laguinho. Foram oferecidos serviços gratuitos de saúde, odontologia e beleza para a população. Logo em seguida, foi servido um caldo de carne para os foliões.
A Banda, saiu pelas vias arrastando uma multidão cheia de alegria e irreverência. Considerada Patrimônio Cultural do Município, ela foi fundada em 1965.

Governador Waldez Góes, prefeito Clécio Luís, juntamente com os senadores Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues, além de alguns deputados estaduais e federais acompanharam todo o trajeto, desde a concentração, em frente à sede do bloco, onde tomaram o tradicional caldo que é servido aos brincantes.

Percurso – A saída do Bloco aconteceu às 14h. Foram mais de seis quilômetros de caminhada pelo seguinte trajeto: saída da Avenida Ernestino Borges, Rua Tiradentes, Avenida Presidente Vargas até a Praça Veiga Cabral, Rua Cândido Mendes, Avenida Henrique Galúcio, Rua Tiradentes, Avenida Feliciano Coelho, Rua Leopoldo Machado, volta para a Avenida Ernestino Borges até a São José, com encerramento na Praça Barão do Rio Branco.
O percurso foi acompanhado pelos tradicionais bonecos Chicona, Iracema, Vanderlei, Arizinho e Arimatéia.


Deixe seu comentário


Publicidade