Nota 10

‘A Banda’ atrai mais de 150 mil pessoas na despedida da temporada carnavalesca

Bloco contou com homenagem aos 80 anos de história do Amapá


 

O bloco mais aguardado do circuito de carnaval, A Banda, atraiu cerca de 150 mil foliões para as ruas e avenidas de Macapá, neste último domingo (03). Em sua 59ª edição, o evento fez homenagem aos 80 anos de criação do Amapá.

 

Originalmente previsto para o dia 13 de fevereiro, o bloco foi adiado devido às fortes chuvas que atingiram a capital amapaense. O tempo nublado não afastou o público do trajeto marcado pela alegria e criatividade dos foliões que se despedem de um carnaval prolongado.

 

 

Para a servidora pública, Maria Graça Rosa, de 72 anos, a banda vai além da diversão, pois é o momento de confraternizar com sua família. Todos os anos ela e suas filhas, Mary e Néia, participam do bloco.

 

“Temos que viver a vida intensamente. Hoje, além de estar aqui me divertindo, também aproveito para comemorar a passagem do meu aniversário. Estou extremamente feliz e grata por poder participar mais um ano ao lado das minhas filhas”, declarou Maria.

 

O estilista, Deivisson Maia, de 31 anos, conta que veio de São Paulo para curtir o maior bloco de rua da região norte. “Sou amapaense e todos os anos participo da Banda, mesmo não morando mais aqui, não poderia deixar de vir prestigiar o bloco. Aqui, é uma energia incrível, estou vivendo com intensidade cada segundo deste evento”, descreveu Maia.

 

Já o dentista, Francisco Sampaio, de 33 anos, está há dois anos consecutivos tentando montar o maior bloco de pessoas fantasiadas de ‘paquitas’ em A Banda. “Estávamos contando com 10 paquitas e só vieram quatro, mas não vamos desistir, ano que vem estaremos novamente aqui e quem tiver interesse pode se unir com a gente”, enfatizou Sampaio.

 

 

Para o evento, foi mantido o planejamento operacional com 450 agentes de segurança para garantir a tranquilidade dos foliões.

 

O percurso contou com cinco trios elétricos, que iniciou na Praça Veiga Cabral, passando pelas ruas Cândido Mendes, Henrique Galúcio, Rua Tiradentes, Avenida Feliciano Coelho, Rua Leopoldo Machado e finalizando na Avenida Ernestino Borges.

 

Trajetória

A Banda surgiu em 1965, criada por um grupo de amigos, em um jogo de carteado e é conhecida pelos seus tradicionais bonecos, com metros de altura. Ao todo, são nove personalidades homenageadas, além de cinco trios elétricos e a apresentação de artistas locais.

 


Deixe seu comentário


Publicidade