A Banda: pelo 2° ano consecutivo, maior e mais tradicional bloco do Amapá não desfila
Para amenizar a saudade, a presidência do bloco faz uma live nesta terça (1), na página oficial do Facebook ‘A Banda’, relembrando a história e os momentos de carnaval já vividos.
Railana Pantoja
Da Redação
São 57 anos de existência e desfiles ininterruptos do bloco A Banda neste período carnavalesco. O maior bloco de rua do Amapá, que sai tradicionalmente na terça-feira gorda de Carnaval pelas ruas de Macapá, está recluso pela segunda vez.
Por causa da pandemia, desde o ano passado os amapaenses não podem curtir A Banda, não desengavetam as mais diversas fantasias e muito menos podem aglomerar em qualquer canto do percurso que o bloco costuma passar.
Em 2021, ‘seu Savino’, idealizador do bloco, até prometeu que em 2022 teríamos “uma festa sem precedentes e cheia de novidades, com mais de 250 mil foliões”.
Naquela época, havia a esperança de que nesta terça-feira (1), já tivesse chegado ao fim a pandemia ou que, pelo menos, ela permitisse a realização segura do bloco. Mas, a saúde coletiva ainda pede controle, portanto, guardemos nossa sede de folia para 2023.
Deixe seu comentário
Publicidade