Nota 10

A rainha do midback, Sônia Evans, dia 13 de junho, em Macapá

Numa época em que as rádios eram os principais meios de apresentar ao público os novos ícones da música, surgiu Sônia Evans, a rainha do midback, estilo de música dançante que virou hit dos anos 80 e 90.



 

São dela sucessos que tocaram em todo planeta, como “You’ll Never Stop Me Loving You”, e que nunca saíram das rádios e das paradas das pistas mais quentes mundo afora. Sônia aceitou convite mega especial para fazer dois shows no Norte do país, um em Belém, dia 12 de junho, e outro aqui em Macapá, no dia 13 de junho, que promete aquecer o Ceta Ecotel, palco da grande atração.

Sônia já conhece o norte do Brasil.
Esteve em Belém do Pará na década de 90, quando fez um show no Ginásio da Escola Superior de Educação Física, e agitou o público paraense. As músicas dela tocavam em todas as rádios, todo mundo ouvia, independente de idade ou classe social. Ela emplacou três grandes sucessos que até hoje são muito pedidos em todos os programas da Diário FM.

A carreira de Sônia como cantora começou graças aos importantes produtores britânicos Mike Stock, Matt Aitken e Pete Waterman, o trio conhecido como SAW, que lançou muitos artistas naquele período. Waterman fazia um programa semanal de rádio e pediu a Sônia para que atuasse direto em seu programa.

Logo depois ela virou hit. Acompanhe agora, entrevista exclusiva com a cantora Sônia Evans, que estará em Macapá, no próximo dia 13 de junho, no Ceta Ecotel.

A última vez que você esteve no Brasil foi há 24 anos atrás, ainda nos anos 90. Qual são suas expectativas para essa volta ao nosso país?
Quando visitei o Brasil pela última vez, eu não sabia o que esperar. Dessa vez, a grande diferença, sei que posso esperar uma grande recepção. Os fãs são muito carinhosos e me receberam muito bem.

Você está celebrando 25 anos de carreira. Quando você olha para atrás e analisa sua carreira, tem alguma coisa que faria diferente?
Eu amei tudo que fiz na minha vida e na minha carreira. Consegui alcançar muitas coisas cantando e apresentando TV e rádio, mas tem uma coisa que eu queria ter feito diferente: Eu queria ter voltado ao Brasil antes!

Depois de 25 anos como artista, como você se avalia? O que mudou daquela garota que vimos na última passagem pelo Brasil?
Quando cheguei pela primeira vez no Brasil, eu era muito jovem e minha vida era um turbilhão de coisas. Não tinha tempo para aproveitar os lugares que visitava. Agora é diferente. Faço questão de dedicar tempo e conhecer os lugares por onde viajo no mundo todo e ao mesmo tempo me divirto cantando para os meus fãs.

Qual a diferença entre a Sonia Evans, que canta e encanta homens ao redor do mundo, para a Sonia Moses, que canta e encanta o mesmo homem todos os dias?
O que as pessoas veem no palco sou eu. Não é um personagem. Sou a mesma pessoa no palco ou fora dele. Na minha vida pessoal, sou mais reservada, mas sempre vivendo o melhor que vida oferece.

Os anos 80 e 90 foi um período brilhante para a música mundial, onde grandes estrelas e artistas fantásticos se estabeleceram incluindo um grupo de mulheres com vozes incríveis que depois se tornaram conhecidas como “divas”. Como você se sente sendo parte desse time incrível de artistas?
Fazer parte do mundo pop dos anos 80 e 90 foi fantástico. Nossa música foi tão bem recebida por todos. E, sim, é maravilhoso ser lembrada como uma diva pelas razões certas.

No Brasil, em especial, os anos 80 foi um período para a liberação feminina. Mulheres do país inteiro exigiam seus direitos na sociedade. Muitas delas são suas fãs e se inspiraram em você. Como é para você ser parte de um momento histórico tão importante?
É direito fundamental a igualdade entre os sexos e a única coisa necessária para que isso aconteça é que as mulheres cobrem esses direitos e sejam ouvidas. Se eu, de alguma forma, inspirei pelo menos uma mulher, seria uma honra sem tamanho.

O que você mais gosta no Brasil? O que você espera repetir quando estiver por aqui?
O que meu mais gosto no Brasil é o povo. Conheci muita gente e muitos fãs maravilhosos que me receberam muito bem e eu espero me divertir tanto quanto da última vez.

O que os fãs podem esperar dessa turnê?
Eles podem esperar que eu cante todas as músicas que eles conhecem e amam e, também, podem esperar grandes shows.

Quais são suas expectativas em relação a Belém?
A cidade de Belém me recebeu maravilhosamente bem da última vez, então nada mais natural que eu voltasse lá.

Quais são suas expectativas em relação a Macapá?
Macapá me parece uma cidade com bastante história. Estou muito ansiosa para conhecer a cidade.

Você se apresentará durante o final de semana do Dia dos Namorados no Brasil. Os fãs podem esperar algo especial para esses shows?
Os fãs podem esperar que eu entregue todo o meu coração no palco para todos os casais que estiverem lá. Espero conseguir tocar o coração das pessoas e fazer com que essa data seja ainda mais especial.

Para finalizar, vamos olhar para trás; para o começo da sua carreira. Você imaginava conquistar tanto e se tornar essa artista reconhecida mundialmente?
Quando era criança, eu sonhava com tudo isso, mas jamais esperava alcançar tanto. Consegui realizar todos os meus sonhos, mas quero espero alcançar muito mais na minha carreira, seja cantando ou entretendo o público. O que mais eu posso querer?


Deixe seu comentário


Publicidade