Nota 10

Abertas as inscrições para o Programa Jovens Embaixadores 2019

Programa levará 50 alunos da rede pública para um intercâmbio de três semanas nos Estados Unidos. Inscrições seguem até 12 de agosto.


Estudantes do ensino médio da rede pública brasileira, de 15 a 18 anos, com perfil de liderança, que desenvolvem trabalhos voluntários, além de ter inglês fluente, já podem se inscrever no Programa Jovens Embaixadores 2019, promovido pela Embaixada dos Estados Unidos. Os selecionados terão a oportunidade de fazer um intercâmbio estudantil de três semanas nos Estados Unidos, em janeiro de 2019.

 

As inscrições vão até 12 de agosto deste ano pela internet. Os interessados preenchem o pré-cadastro online e recebem imediatamente uma resposta automática, dizendo se se enquadram nos pré-requisitos básicos do programa e, se foram ou não, aprovados para as etapas seguintes.

 

Durante a seleção, haverá prova oral para avaliar o domínio da língua inglesa do estudante. A partir desse resultado, serão selecionados os estudantes que participarão da competição nacional. A 17ª edição do Programa Jovens Embaixadores oferecerá 50 vagas para estudantes que atendam aos requisitos exigidos.

 

Já participaram do programa, 572 jovens brasileiros, desde 2003. A iniciativa oferece a chance de expandir o conhecimento cultural e social dos jovens com diversas atividades entre elas oficinas sobre justiça social, visitas a pontos turísticos, hospedagem em casas de família, atividades de lazer, encontro com autoridades do governo norte-americano e muito mais.


Deixe seu comentário


Publicidade