Nota 10

Abertura do Festival Brasil Sabor, em contagem regressiva

Evento deste ano mostrará a gastronomia das cinco regiões brasileiras.


Nesta sexta-feira, 31, será aberta a 14ª edição do Festival Brasil Sabor para ir até 2 de junho na sede do Sebrae em Macapá, sempre das 17h às 23h. O evento terá o tema ‘Original do Brasil e a gastronomia das cinco regiões do país: Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul”.

O evento é da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Amapá (Abrasel) com participação do Sebrae, Prefeitura Municipal de Macapá e Governo do Estado do Amapá. Os pratos em forma de degustação serão servidos ao preço de R$ 12 reais. A expectativa é de 30 mil pessoas circularão no festival nos seus três dias de realização.

No início da noite desta quinta-feira, no programa ‘Café com Notícia’ (Diário FM 90,9), o executivo da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Amapá, Sandro Belo, destacou que o Brasil Sabor é uma grande vitrine destinada para as famílias. Com Sandro estavam, entre outros, os chefs de cozinha André Barros, de Goiás, e Leonardo Modesto, do Pará, que estarão no acontecimento.


Doceiras do Maruanum e artesanato de detentos e detentas do Iapen também estarão entre as atrações do Festival Brasil Sabor, bem como a entrega do Prêmio ‘Alcilene Cavalcante’ aos melhores da gastronomia

Com a proposta original do Brasil e a valorização da culinária nacional, os promotores do evento propõem um ‘tour gastronômico’ por meio da degustação de pratos com receitas inéditas, utilizando insumos e ingredientes das cinco cincio regiões do país, divididos em 20 receitas que vão desde os burguers, sobremesas e pratos sofisticados. Outro atrativo é o livro ‘Segredos dos Chefs’, com distribuição gratuita, contendo as receitas dos pratos do festival; a final do concurso que seleciona o melhor chef de cozinha de 2019 – o Chef de Talento; além da participação de chefs de cozinha renomados nacionalmente como o Chef Andre Barros, Chef Maurício Maia, Chef Valadares, Chef Isadora Bello Fornari, Chef Dahoui e Chef Flora, com apresentações de aulas show e uma variada programação cultural com música.

Fotos: Joelson Palheta


Deixe seu comentário


Publicidade