Nota 10

Abertura do Macapá Verão 2022 agrada público e gera fomento na economia local

A programação reuniu público de todas as idades e contou com shows, venda de comida típicas, bebidas e artesanatos.


Julho é sinônimo de verão, férias e alegria. Claro que não podia começar diferente. Na noite estrelada desta sexta-feira (1º), aconteceu a abertura do Macapá Verão 2022, no balneário da Fazendinha. A programação reuniu público de todas as idades e contou com shows, venda de comida típicas, bebidas e artesanatos.

 “O Macapá Verão é a melhor época do ano e marca a chegada de uma estação muito esperada, além de ser o mês de férias escolares. Preparamos esse evento com muito carinho para que todos se divirtam, sem precisar viajar para outro estado. Aproveitem este momento feito para vocês”, convidou o prefeito Dr. Furlan.

 

A noite começou com apresentação do DJ DVD que animou o público e preparou para as atrações que estavam por vir. Em seguida, Tatty Taylor fez todo mundo dançar ao som de carimbó. Os shows mais esperados foram do grupo de pagode Jeito Inocente e da dupla sertaneja Betto e Naldo.

“A abertura foi sensacional. Curti muito os shows. O primeiro dia de evento foi maravilhoso e acredito que vem muita coisa por aí. A animação foi total durante toda a noite”, disse Regiane Costa, que apreciou todas as atrações musicais.

 

E não foi só a Regiane que aproveitou a noite, o vendedor ambulante, Elielson Souza, comemorou a venda e o lucro obtido nesse primeiro dia de programação.

“A venda superou nossas expectativas. Em um evento como esse, todas as pessoas saem ganhando, tanto os vendedores quanto o público que comprou nossos produtos. Com certeza, o Macapá Verão vai aumentar nossas vendas”, contou Elielson empolgado com o sucesso nas vendas de carne na chapa e batata frita.

 

A iniciativa da Prefeitura de Macapá proporciona momentos de lazer e diversão para a população nos principais pontos turísticos da capital e distritos. A programação completa conta com atividades culturais, gastronômicas, turísticas e esportivas.

“O Macapá Verão veio para fomentar a cultura e lazer na capital, além da gerar renda. O evento tem uma programação extensa que envolve vários segmentos durante o mês de julho”, destaca o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura (Fumcult), Olavo Almeida.

 

O turismo também será fomentando com a programação. “A ideia é que as pessoas circulem pelos nossos pontos turísticos, impulsionando esse segmento na capital”, finaliza o diretor-presidente do Instituto Municipal de Turismo (Macapatur), Benício Pontes.


Deixe seu comentário


Publicidade