Nota 10

Abrasel/AP realiza mais uma edição do Festival Bar em Bar

Para essa quarta edição, o festival trás o tema “saúde: um brinde à vida”, em alusão a superação de diversos ocorridos devido a pandemia.


Lana Caroline
Da Redação

 

O festival Bar em Bar, desempenhado pela Abrasel/AP (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes Amapá), estará realizando mais uma edição com estabelecimentos de Macapá e Santana. O evento vai reunir até 25 bares que serão selecionados entre os dias 11 e 21 de novembro, com receitas exclusivas e especiais elaborados pelos chefs, especialmente para o festival.

“O dono de botequim, pub ou restaurantes que trabalham com bar terão a possibilidade de receber consultores na área de inovação, boas práticas e manipulação de alimentos e finanças. Ele vai ganhar o enxoval do “Bar em Bar”, que é o avental, camisa, bottons, a frâmula do prato e todo o marketing envolvido no período do festival. A ideia é que a cada edição seja colocado algo novo nos bares, mas não só a questão da gastronomia, mas trabalhar a gestão, as finanças”, disse o executivo da associação, Sandro Belo.

Para essa quarta edição, o festival trás o tema “saúde: um brinde à vida”, em alusão a superação de diversos ocorridos devido a pandemia. Os clientes dos bares participantes poderão participar do prêmio “papudinho 2021”. Além disso, os estabelecimentos participantes receberão a visita dos críticos gastronômicos oficiais dos concursos gastronômicos no estado. Ao final, as avaliações serão computadas e destacados os vencedores.

“A pegada do festival tem um apelo para diversidade. Vamos montar um circuito, que vai desde o chorinho até o MPA. O nosso maior intuito, nos festivais, é promover os estabelecimentos e mostrar outra cara gastronômica para valorizar as nossas diversidades”, disse Yukio Nagano, presidente da Abrasel/AP.

Os empreendimentos interessados podem o site www.barembar.com.br e realizar sua inscrição entre os dias 20 a 27 de outubro. O lançamento oficial do evento acontecerá dia 11 de novembro.

 

Sobre o evento

O Bar em Bar tem a proposta de oferecer ao público diversas opções para degustação da gastronomia boêmia com valores acessíveis e oferecer atrações para todos os gostos, com bares que possuem desde uma pegada mais gourmet, até os temáticos, como country, mexicano, oriental, vegano, afro e regionais.


Deixe seu comentário


Publicidade