Nota 10

Abrasel lança concurso para chefs de cozinha do Amapá

O evento traz 5 categorias inéditas na nova edição.


Luiza Nobre
Da Redação

 

A Associação Brasileira de Bares e restaurantes (ABRASEL), lançou na manhã desta quarta, 26, o edital para o concurso de chefs de cozinha do Amapá. A edição 2022 traz novas categorias, sendo elas Chef Burguer, Chef Pâtisserie, Chef Pizzaiolo e Chef Bartender. Na categoria Chef Profissional, o ganhador se classifica para a etapa nacional do prêmio Dólmã, no mês de agosto.

 

Para participar, o candidato precisa comprovar um ano de experiência na categoria de inscrição e desenvolver uma receita autoral para a prova prática. No caso da competição profissional, precisa comprovar a experiência mínima de cinco anos de atuação com gastronomia. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do link: https://doity.com.br/concursoenchefsap2022.

 

“O Primeiro festival gastronômico 100% delivery do mundo foi no Amapá, em 2020. Agora, a nossa pretensão, após avanço da cobertura vacinal, é retomar os festivais presenciais na cidade, tanto o Brasil Sabor quanto o Bar em Bar. Semana passada lançamos o edital do Brasil Sabor e em menos de 24h as vagas foram preenchidas”, diz Sandro Bello, vice presidente da Abrasel Amapá.

 

De acordo com a ABRASEL, o setor de alimentos representa 2,3% do PIB do estado do Amapá, gerando mais de 15 mil empregos ao ano. Depois da Expofeira, os festivais gastronômicos são os eventos que mais movimentam público na região metropolitana.


Deixe seu comentário


Publicidade