Nota 10

Abrigo São José comemora 50 anos de existência

Fundado em 18 de março de 1965, por um grupo de mulheres voluntárias, o Abrigo São José atendia inicialmente a todos os idosos, não apenas os que estavam em situação de vulnerabilidade social



 

Ocorreu na manhã de ontem, 7, a programação alusiva ao 50º aniversário da Instituição de Longa Permanência Abrigo São José (ASJ). As homenagens foram nas dependências da instituição com celebração de Missa em Ação de Graças pelo bispo de Macapá, Dom Pedro José Conti.

Fundado em 18 de março de 1965, por um grupo de mulheres voluntárias que perceberam a necessidade da construção de uma instituição que dedicasse cuidados aos idosos, o ASJ atendia inicialmente a todos os idosos, não apenas os que estavam em situação de vulnerabilidade social. A partir de 1969, em razão do aumento do volume de atendimentos, começou a ser implantado um sistema de triagem, levando-se em conta a situação socioeconômica de cada um.

Em 24 de abril de 1968 foi inaugurada a Capela Santa Rita, pelo bispo prelado de Macapá dom José Maritano, e a assistência passou a ser administrada por padres camilianos residentes no Hospital Escola São Camilo e São Luiz. A programação continua dia 10 de abril, a partir das 18h, com uma festa dedicada ao divertimento dos moradores, com música, coquetel, parabéns e corte do bolo.


Deixe seu comentário


Publicidade