Nota 10

Abrigo São José entra no clima natalino com espetáculo teatral

Ação fez parte da programação de fim de ano do projeto Celebra Amapá, promovido pelo governo do Estado.


Idosos do abrigo São José, em Macapá, puderam entrar no clima natalino através do espetáculo “Noite Santa de Natal”, encenado nesta quinta-feira, 13, pelo grupo de teatro Pirlim Pimpim. A programação faz parte do projeto Celebra Amapá que inclui as apresentações do projeto Autos de Natal, Feirão Natalino e Réveillon, promovidos pelo governo do Estado.

Com música, dança e teatro, o espetáculo levou para os idosos toda a emoção das festas de fim de ano. O coordenador do projeto Autos de Natal, Geovani Coelho, explicou que as apresentações estão levando mensagens de solidariedade, amor e respeito para diversas pessoas durante o período natalino.

“A intenção foi agregar o maior número de espaços onde tenha esse acolhimento de pessoas, levando carinho e amor através da música, do teatro e da dança”, destacou o coordenador.

A diretora do abrigo, Marlete Ferreira, afirmou que os idosos recebem com muito entusiasmo essas ações de final de ano. “Quando eles têm a possibilidade de acompanhar uma programação e encontrar com pessoas de fora do abrigo, a gente vê o entusiasmo e felicidade em suas expressões, principalmente nesta época em que eles precisam bastante deste acolhimento”, frisou Marlete.

Para o aposentado Francisco de Assis Alves, 67 anos, as programações realizadas dentro do abrigo, nesta época do ano, fazem com que eles se sintam lembrados, acolhidos e valorizados. “É muito bom ter esse sentimento de acolhimento, a gente esquece dos problemas, das dores e espairece um pouco”, ressaltou Alves.

A idosa Brasilina Trindade, 69 anos, também considera essa época do ano um momento de muita reflexão, alegria e confraternização junto com pessoas queridas. “Vivo aqui há bastante tempo e é muito bom receber a visita de gente de fora, poder festejar com essas pessoas, principalmente nesta época”, comemorou.

As programações já estão ocorrendo desde o dia 6 de dezembro com as apresentações do projeto Autos de Natal. 20 grupos que foram selecionados, ainda no início do ano, estão levando a mensagem de paz e união, típica do período de Natal, para diversos pontos dos municípios de Macapá, Santana, Mazagão e Ferreira Gomes. As apresentações prosseguem até o dia 15.

 

Celebra Amapá
Idealizado e executado pelo Governo do Amapá, o “Celebra Amapá”, consiste em uma variada programação que está dando oportunidade às pessoas de estarem juntas, reunidas para compartilharem momentos de descontração e alegria das festas de fim de ano.

No próximo dia 15, será realizado um dos pontos altos do projeto. É o Natal da Solidariedade. Cada secretaria de Estado adotou um bairro da capital para ações solidárias. Ao todo, 42 bairros vão receber as ações de confraternização. Haverá uma programação variada, alguns terão apresentação de cantata, participação do Papai Noel, brincadeiras e entrega de brinquedos para as crianças. Tudo isso com o intuito de colocar o Amapá, de vez, no clima de Natal e se preparar para a chegada do Ano Novo.


Deixe seu comentário


Publicidade