Nota 10

Alcinéa lança ‘Caneta Dourada’

Noite de autógrafos é nesta sexta-feira, 7, na Biblioteca Pública Ely Lacerda.


Douglas Lima
Da Redação

Às 19h desta sexta-feira, 7, a jornalista e poetisa Alcinéa Cavalcante lança, na Biblioteca Pública ‘Elcy Lacerda’, o seu mais novo livro, ‘Caneta Dourada’, reunindo poesias, contos e crônicas conhecidos e inéditos, publicado pela editora portuguesa Mágico de Oz.

O lançamento será recheado com shows musicais e declamações poéticas infantis, além da sessão de autógrafos da autora, que também distribuirá brindes. A entrada, franca. A obra já foi lançada em Portugal.  ’

A autora esteve no começo da noite no programa Café com Notícia (Diário FM 90,9), apresentado por Ana Girlene. Chegou a declamar poesias, uma delas, Caneta Dourada, que dá título ao livro.

Alcinéa Cavalcante é jornalista, professora, poetisa e escritora. Tem vários livros publicados e participação em diversas antologias e coletâneas. É imortal da Academia Amapaense de Letras (AAL). Nasceu em pleno carnaval, em 19 de fevereiro de 1956, em Macapá, onde vive até hoje.

Filha do poeta Alcy Araújo Cavalcante com a professora Delzuite Cavalcante, começou a escrever aos dez anos de idade. Aos 11, seus poemas já eram publicados em jornais e revistas do Amapá.

Por sua obra, Alcinéa já recebeu inúmeros prêmios, troféus, diplomas e medalhas de honra ao mérito, comendas e medalhas de mérito cultural. Não só no Amapá, mas também no Brasil e no exterior.

Participa ativamente dos movimentos culturais. É fundadora do grupo poético Universo e do Movimento Poesia na Boca da Noite. Foi membro titular do Conselho Estadual de Cultura, vice-presidente da Associação Amapaense de Escritores e diretora cultural do Clube dos Poetas do Amapá. É representante no Amapá da Rede de Escritoras Brasileiras (Rebra) e correspondente internacional do Nucleo Académico de Letras e Artes de Lisboa. (Com informações do Café com Notícia)


Deixe seu comentário


Publicidade