Nota 10

Alessandra anuncia personalidades a serem homenageadas no Encontro de Casais de Mestre Sala e Porta Bandeira

Evento acontecerá de 5 a 7 de setembro no Sebrae-AP e quadra da Escola Azevedo Costa.


Douglas Lima
Da Redação

A idealizadora e coordenadora do IV Encontro de Casais de Mestre Sala e Porta Bandeira, Alessandra Azevedo, anunciou no programa ‘Café com Notícia’ (Diário 90,9) desta quinta-feira,22, a lista das personalidades que serão homenageadas no evento previsto para 5, 6 e 7 de setembro no Sebrae-AP e quadra da Escola Azevedo  Costa.

Os homenageados anunciados por Alessandra são os seguintes: Maria Santos do Nascimento (in memoriam), conhecida como M ária Lina, a primeira porta bandeira da Boêmios do Laguinho; João Falconery (in memoriam), conhecido por Falconery, um dos fundadores da Boêmios; Lyndalva Bernardy, consagrada a Madrinha dos Casais de Mestre Sala e Porta Bandeira do Estado do Amapá.

A lista prossegue: Heraldo Almeida, um dos idealizadores do projeto social Escolinha de Mestre Sala e Porta Bandeira Mirim ‘João Falconery de Sena’, Maria das Dores Almeida, porta bandeira destaque; Francisca Cortes, que fez história no carnaval desfilando por várias escolas;Vânia Lobo, porta bandeira destaque; João Bosco Rodrigues, mestre sala desde 1987; Escolinha de Mestre Sala e Porta Bandeira Mirim João Falconey de Sena e Escola de Mestre Sala e Pprta Bandeira ‘José Vagalume’

O IV Encontro de Casais de Mestre Sala e Porta Bandeira será aberto em solenidade no Sebrae, dia 5 de setembro, com a presença de autoridades e personalidades ligadas ao samba, no estado do Amapá, além de convidados especiais do Rio de Janeiro.

Alessandra informou que o intuito principal do acontecimento é energizar, fazer acontecer e evidenciar o carnaval amapaense, tendo em vista a ausência do desfile das escolas de samba por quatro anos consecutivos.

No dia 6, ás 16h, no Sebrae, serão ministradas palestras e debates com o tema ‘Inovação versus Tradição’ e ‘A experiência e a adequação da nova era’, ministradas pelo casal de mestre sala e porta bandeira, Selminha Sorriso e Claudinho, do GRES Beija Flor de Nilópolis, além de rodas de conversas e aulas práticas.

No dia 7, a condução das palestras e a rodas de conversas, e as aulas práticas, estará a cargo do casal de mestre sala e porta bandeira Marcela Alves e Sidclei Santos, do GRES Acadêmicos do Salgueiro.

O ponto alto do IV Encontro de Casais de Mestre Sala e Porta Bandeira no Meio do Mundo será no dia 7, às 21h, na quadra da Escola Azevedo Costa, onde acontecerá a grande apresentação dos casais de mestre e sala e porta bandeira, vindos do Rio de Janeiro para abrilhantar o evento com acompanhamento da Bateria Show.

Na ocasião, a coordenação do encontro, através da idealizadora, Alessandra Azevedo, homenageará com placas e troféus personalidades que de alguma maneira deram sua parcela de contribuição ao samba amapaense.. Também será entregue o 1º Prêmio ‘Maria Lina e Falconery’, objetivando resgatar a história desses mestres populares que deixaram um legado de cultura.

Para que a noite de encerramento seja ainda mais especial, diversas atrações estarão se apresentando, como o 1º Pavilhão das Escolas de Samba Amapaense, intérprete da GRES Paraíso da Tuiutí e da GRES Tatuapé, Celsinho Mody, acompanhado pelas passistas/Rainha Larissa Katriny, da GRES Solidariedade , Samira Santos, 1ª Passista Amapá e Rainha da Bateria do GRES Império da Zona Norte, Fernanda Santos, Musa do GRES Piratas da Batucada, Aninha Santos, Rainha Mirim do GRES Piratas Estilizados e Adrian Knowles, passistas da diversidade.


Deixe seu comentário


Publicidade