Nota 10

Amadeu Cavalcante faz show no Projeto MPA

Artista é um dos criadores do Movimento Costa Norte, que nasceu na década dos anos 1980, juntamente com seus parceiros de música Zé Miguel, Val Milhomem e Osmar Júnior.


Na sexta, 16, o palco do Projeto da Música Popular Amapaense (MPA) vai receber um dos maiores cantadores da Amazônia, Amadeu Cavalcante, com mais de 35 anos cantando sua terra tucuju, sempre valorizando suas origens.

O artista é um dos criadores do Movimento Costa Norte, que nasceu na década dos anos 1980, juntamente com seus parceiros de música Zé Miguel, Val Milhomem e Osmar Júnior.

Amadeu tem vários discos gravados: Sentinela Nortente (1ª obra/1989), Estrela do Cabo Norte, Tarumã, Amadeu Cavalcante em Família, Equinócio (último disco em 2014).

A partir de 1997 integrou o Grupo Senzalas, onde gravou dois Cd’s (Senzalas e Tambores do Meio do Mundo) com Val Milhomem, Joãozinho Gomes e Zé Miguel (que mais tarde deixou o grupo).

Em junho de 2015, Amadeu se integra ao Projeto MPA, com vários artistas da música amapaense, de variados estilos e ritmos, mas com a linguagem regional amazônica, sem perder a identidade de cantar sempre sua aldeia. É essa a temática desse novo projeto de integração da música produzida no Amapá, ao norte brasileiro, bem no meio do mundo e às margens do maior rio do planeta, o Amazonas.

Para o show, Amadeu Cavalcante convidou quatros artistas que irão dividir o palco com ele: Loren Cavalcante, Mayara Braga, Beto Oscar e Helder Brandão.
No bar ‘O Barril’, na esquina da avenida Procópio Rola com a rua Hamilton Silva – Centro, às 21h.


Deixe seu comentário


Publicidade