Nota 10

Amapá Sabor 2018 versão ‘Municípios’ movimenta setor gastronômico

Evento começa hoje e termina sábado na avenida Mário Cruz, Centro, em frente a Igreja São José, ao lado do Teatro das Bacabeiras.


O cantor amapaense Amadeu Cavalcante e o paraense Nilson Chaves estarão entre as principais atrações.

A 10ª edição do Festival Gastronômico ‘Amapá Sabor Versão Município’ é realizado pelo Sindicato de Bares, Restaurantes e Similares do Amapá (Sindbar), de hoje a sábado, a partir das 18h, na avenida Mário Cruz, Centro, em frente à Igreja São José, ao lado do Teatro das Bacabeiras.

O empresário e chef de cozinha Gil Marra, vice presidente do Sindbar e presidente do Conselho de Turismo do Amapá, esteve na Rádio Diário FM, no programa Café com Notícia, apresentado pela jornalista Ana Girlene, para divulgar o evento.

O Amapá Sabor 2018 Versão Municípios conta com parceria do Serviço Social da Indústria (Sesi), Sebrae e da Prefeitura de Macapá.

O evento terá 20 restaurantes, cada um com três receitas, para presentearem os visitantes com espaço de degustação e consultas aos chefs de cozinha quanto ao cardápio que possam adotar em acontecimentos que porventura forem realizar.

Na parte artístico cultural, o cantor amapaense Amadeu Cavalcante e o paraense Nilson Chaves estarão entre as principais atrações.

Segundo Gil Marra, “o Amapá Sabor é um festival do tipo Família; evento saudável para o lazer e o entretenimento no qual a gente se apodera da praça Veiga Cabral e se deslumbra juntamente com as pessoas que o visitam e sempre voltam graças à estrutura e à potência e à qualidade dos produtos comercializados a preços bons. Aqui no Amapá temos uma gastronomia de primeiro mundo com ingredientes de reconhecida qualidade, com várias espécies de alface, uma diversidade de temperos e condimentos. Neste ano nós temos o foco de uma feira nacional de turismo, com o olhar voltado para o agronegócio, para o chamado “cinturão verde”, e contando com a participação dos municípios amapaenses, dentro da perspectiva da economia criativa”.

O presidente do Sindbar, Charles Rodrigues, pela primeira vez comanda, no cargo, o Amapá Sabor. Para ele, até pela tradição que o evento já alcançou, o sucesso de crítica e público está garantido, restando apenas esperar a grande movimentação na praça Veiga Cabral.


Deixe seu comentário


Publicidade