Nota 10

Amapá Sabor ingressa na economia criativa

Evento pela primeira vez envolverá todos os municípios do estado, iniciativa do Sindbar, que reúne hotéis, restaurantes bares e estabelecimentos similares.


O evento, de 8 a 10 de novembro, mais uma vez será na rua Mário Cruz, entre a Praça Veiga Cabral e o Teatro das Bacabeiras, de frente para a Igreja de São José.

O Festival Amapá Sabor alcança neste ano de 2018 a sua 10ª edição, mostrando que a gastronomia local está pronta para servir ao setor turístico.

O evento, de 8 a 10 de novembro, mais uma vez será na rua Mário Cruz, entre a Praça Veiga Cabral e o Teatro das Bacabeiras, de frente para a Igreja de São José, a construção mais antiga da capital amapaense.

O presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado do Amapá (Sindbar), Charles Newton Borges Rodrigues, destaca que o Amapá Sabor 2018 inicia uma nova fase do Festival.

“Deixamos de ser apenas um evento gastronômico para abrangermos outros segmentos da cadeia produtiva do turismo, tais como agronegócio, cultura e indústria artesanal”, relata o presidente Charles.

O Festival Amapá Sabor, como demonstra o titular do Sindbar, ao aderir à economia criativa, além de valorizar os produtos locais, divulga a importância do setor para o Brasil inteiro e o mundo.

Também pela primeira vez o Amapá Sabor deixa de focar apenas em Macapá, para prestigiar todos os municípios do estado, cujos representantes poderão participar de palestras, capacitações e rodadas de debates sobre legislação trabalhista, inovação e outros temas atuais.

O Festival Amapá Sabor ainda tem a tradição de valorizar e contar a história da gastronomia e da agricultura, bem como da importância de pessoas e instituições que acreditaram e acreditam no Amapá como celeiro desses dois importantes segmentos da economia estadual, além da cultura rica em criatividade e beleza.


Deixe seu comentário


Publicidade