Nota 10

Amapá tem vocação natural para o astroturismo, diz professor

Cássio Renato aponta Marco Zero do Equador, em Macapá, e Sítio Megalítico, em Calçoene, como marcadores temporais importantes nas questões dos equinócios e solstícios


 

O professor de física e coordenador do projeto Pop Astronomia do Instituto Federal do Amapá (Ifap) e membro do Clube de Astronomia do Amapá Mirzam, Cássio Renato, observa que o astroturismo tem entrado bastante na pauta das discussões turísticas em razão de fenômenos que ocorrem no estado e de dois pontos que chamam a atenção, o Monumento Marco Zero do Equador, em Macapá, e o Sítio Megalítico, em Calçoene.

 

Cássio Renato falou no programa ‘LuizMeloEntrevista’, nesta terça-feira, 20. Ele disse, quanto ao astroturismo, que o Amapá tem vocação natural para este setor econômico, contando com o Monumento Marco Zero e o Sítio Megalítico, que são marcadores temporais importantes nas questões dos equinócios e solstícios.

 

 

O profissional diferenciou que a Astronomia é uma ciência, e a Astrologia, considerada uma prática de crença, mas que a ciência astronômica surgiu da própria Astrologia, a crença de que as estrelas influenciam o dia a dia e a personalidade das pessoas.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade