Nota 10

Amapaense de 21 anos é destaque na lista Under 30 da Forbes

A lista Under 30 da Forbes Brasil com jovens de até 30 anos mais promissores do país é destaque da edição 93 da revista. Amapaense Aira Beatriz, de 21 anos, aparece no ranking.


A lista Under 30 da Forbes Brasil com jovens de até 30 anos mais promissores do país é destaque da edição 93 da revista, já disponível nos aplicativos na App Store e na Play Store.

A equipe de jornalistas da Forbes, com a colaboração de especialistas, selecionou seis representantes (que por vezes são formados por duplas ou trios) de cada uma das 15 categorias – com exceção de Esportes, que, graças à boa atuação da delegação brasileira na Olimpíada de Tóquio, teve o número de homenageados duplicado.

Os jovens foram avaliados e escolhidos entre aqueles que se inscreveram (ou foram indicados por terceiros) na plataforma Under 30 do site da Forbes, entre aqueles sugeridos pelos especialistas consultados e entre os que emergiram do trabalho de pesquisa e curadoria da equipe Forbes.

Cada candidato é avaliado segundo critérios e métricas objetivos e subjetivos, como faturamento, valor de mercado, aportes recebidos, número de seguidores nas redes sociais, alcance e impacto social, criatividade, ineditismo, disrupção e relevância no respectivo setor, entre outros. A lista é apresentada por SingularityU Brazil e tem patrocínio de Reserva e Volvo.

As categorias são as seguintes: Arquitetura, Design e Urbanismo; Artes dramáticas; Artes plásticas e Literatura; Ciência e Educação; Esportes; Finanças; Gastronomia; Indústria; Marketing e Publicidade; Moda; Música; Tecnologia e Inovação; Terceiro setor e Empreendedorismo social; Varejo e E-commerce; Web e E-sports.

Entre os 30 que compõem a lista, está a amapaense Aira Beatriz, de 21 anos, na categoria “terceiro setor e empreendedorismo social”. A jovem cientista criou o Leva Ciência, um instituto que conta com mais de 30 especialistas, mestres e doutores voluntários com o objetivo de incentivar e promover a iniciação científica.

Para garantir a permanência dos estudantes no programa, ela trabalha com cestas básicas, material didático, vale-transporte e ajuda de custo para os eventos. A iniciativa já impactou mais de 2 mil estudantes da rede pública e conta com 25 alunos premiados nacional e internacionalmente. Aira é embaixadora da Juventude pela ONU, liderança do programa Amazon Scientists, patrocinado pela Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, e parceira da Nasa Education.

*Com informações da Forbes


Deixe seu comentário


Publicidade