Nota 10

Amapaense é contemplada com projeto do Sesc sobre manifestação literária

A artista Carla Nobre foi uma das selecionadas pelo projeto Arte da Palavra, que contempla diversos tipos de manifestações literárias.


Lana Caroline
Da Redação

 

A professora e escritora Carla Nobre foi uma das selecionadas, entre mais de mil escritores brasileiros, pelo projeto do Sesc Nacional que contempla diversos tipos de manifestações literárias no Brasil, o Arte da Palavra.

 

A escritora desenvolve, desde 2015, diversas oficinas literárias, o que ela intitulou como ‘O Charme da Poesia’. “Nesse meu projeto é onde eu faço um recital de poesias, onde o roteiro é feito na hora. Levo duas urnas para que os alunos retirem a possibilidade de poemas que posso falar”, disse Carla.

A professora já percorreu diversas escolas de Macapá com seu projeto e agora foi contemplada com esse projeto do Sesc. “O meu projeto [Charme da Poesia] agora é premiado e isso que dá impulso para permanecer nas escolas. Estou a disposição das escolas que queiram que levar mais poesia para seus alunos, de forma gratuita”, completou.

 

A escola que desejar receber o recital ‘O Charme da Poesia’, de Carla Nobre basta entrar em contato através do instagram @carlapoesia.

 

Sobre o Arte da Palavra

O projeto estimula a formação de leitores e a divulgação de novos autores, além de valorizar obras e escritores brasileiros e as novas formas de produção e fruição literária. Com um circuito de autores e outro de apresentações que privilegiam a oralidade, pretende-se que diversas possibilidades de manifestações literárias sejam contempladas.


Deixe seu comentário


Publicidade