Nota 10

Amapaense ganha bolsa de estudo nas Universidades de Cambridge e Oxford, mas precisa de ajuda financeira

Carlos Daniel, de 13 anos, é estudante da Escola Estadual Maria Merian, no bairro Jardim II, e participou de um concurso de redação, vindo a ganhar uma bolsa de 30% para fazer uma imersão educacional.


Railana Pantoja
Da Redação

 

Já imaginou estudar em duas Universidades que estão no top 10 das melhores do mundo? Para o amapaense Carlos Daniel Figueiredo, de 13 anos, este sonho está prestes a se realizar. O jovem é estudante da Escola Estadual Maria Merian, no bairro Jardim II, e participou de um concurso de redação, vindo a ganhar uma bolsa de 30% para fazer uma imersão educacional nas Universidades de Cambridge e Oxford, no Reino Unido.

 

“A gente tava procurando concurso e de repente achamos esse que pode me ajudar muito. Basicamente, eles fazem uma pergunta e a gente tem que escrever, no caso era sobre ‘o que é Justiça?’. Aí escrevi o que significa Justiça pra mim e consegui ganhar a bolsa de 30%”, contou Carlos Daniel.

 

A residência, alimentação e outros custeios são garantidos pelas Universidades nas duas semanas de aulas, mas a passagem e o valor do curso precisam ser pagos pelos pais. Para isso, a família de Carlos Daniel está com uma campanha na internet visando receber ajuda e assim conseguir custear financeiramente a viagem.

Além do amapaense, mais 20 adolescentes brasileiros estão aptos a participar do “Cambridge & Oxford Summer School”, mas apenas Daniel e outra estudante de Rondônia são da região Norte. O sonho do garoto é cursar Direito, para futuramente ser juiz, e por isso a imersão de introdução excepcional ao Direito nas duas universidades é um passo importante.

 

“Ainda não falo inglês fluentemente, mas pretendo muito aprender. É uma grande oportunidade, eu aprendendo lá também vai me ajudar na escola. Essas duas semanas poderão mudar meu futuro, já pensou melhorar meu currículo num lugar tão importante assim, em duas das melhores escolas do mundo?”, vislumbrou o jovem amapaense.

Doações podem ser feitas via:
Pix: 873.097.262-00, no nome de Silen Marques Monteiro Figueiredo (mãe de Daniel);
Banco: 260 Nu pagamentos S.A, agência 0001, conta 29875232-9;
Contato direto com o pai de Carlos Daniel: 96 99141-7223 ou 99145-9237.

 


Deixe seu comentário


Publicidade