Nota 10

Ana Martel lança single “Graças à Deusa” com pocket show e videoclipe em João Pessoa

Em “Graças à Deusa”, a artista entrelaça o batuque amazônico e o baião nordestino


 

A cantora, compositora e socióloga Ana Martel, artista amapaense radicada em João Pessoa, lançará no dia 28 de novembro, seu novo single “Graças à Deusa”. A canção, que celebra o poder e a ancestralidade feminina, é acompanhada de videoclipe e pocket show de lançamento, marcado para o dia 4 de dezembro, às 20h, no Loca Miramar (João Pessoa – PB) e, a partir desta data, estará em todas as plataformas de streaming.

 

Com mais de 30 anos de trajetória dedicados à música brasileira, Ana Martel vem construindo uma carreira marcada pela valorização das culturas tradicionais e pela força das mulheres amazônicas. Em “Graças à Deusa”, a artista entrelaça o batuque amazônico e o baião nordestino em uma celebração à diversidade e à presença das entidades femininas que inspiraram sua vida e sua arte desde a infância na Amazônia até sua vivência atual no Nordeste.

 

“Essa canção é um agradecimento às forças femininas que me guiaram. É um poema que foi se transformando ao longo dos anos, como uma longa gestação até nascer”, conta Ana Martel.

 

O pocket show de lançamento contará com direção musical do percussionista Carlos dos Santos (UFPB), que integra bandas de artistas como Marisa Monte e Lenine. A banda é formada por Sofia Maletta (percussão), Douglas Oliveira (contrabaixo), Dudu Campos (guitarra) e Marcos Torquato (flauta). A noite também terá performance poética da paraense Bárbara Primavera e exibição do videoclipe, dirigido por Lucas Cavalcanti com assistência de Thomas Edson, figurino de Juliana Beatriz e elenco formado exclusivamente por mulheres: Maria Brasil, Naiara Martel, Bárbara Primavera, Ella Matos, Ianca Sobrinho, Mariana Rosa e Valéria Barbosa. A capa do single é assinada por Rayan Rodrigues.

 

“Graças à Deusa” faz parte de um ciclo de trabalho iniciado com o EP Cantos do Norte (2024), que miscigena as culturas populares e ritmos do Norte e Nordeste e que culminará no próximo álbum da artista, o Xote Carimbolado, cujo show de mesmo nome, marcou a presença de Ana Martel na cena paraibana e rendeu apresentações em festivais como a Broduei Nordestina.

 


Deixe seu comentário


Publicidade