Anavitória, Jorge Vercilo, Glória Groove e Ludmila são as atrações nacionais da 2ª edição do Equinócio da Primavera
Evento de projeção nacional acontecerá de 19 a 22 de setembro, no Sambódromo, com público estimado de de 150 mil pessoas

Neste sábado, 23, o senador Randolfe Rodrigues, o Governo do Amapá e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) apresentaram oficialmente a 2ª edição do Festival Equinócio da Primavera. O evento, de projeção internacional é uma celebração turística, cultural, gastronômica, científica e ambiental que consolida o Amapá na rota de grandes eventos.
O festival será realizado entre os dias 19 e 22 de setembro de 2025 no Sambódromo de Macapá e deverá reunir um público estimado de mais de 150 mil pessoas, incluindo turistas, visitantes estrangeiros, estudantes, cientistas, artistas e comunidades locais.
Além das atrações locais, o senador Randolfe anunciou o line-up de artistas de renome nacional. A programação dos shows gratuitos será: 19 de setembro – Jorge Vercilo e Anavitória; 20 de setembro, Glória Groove e Ludmila e no dia 21 de setembro uma grande batalha de melody, com muito tecnobrega.
Para o senador Randolfe, o festival é mais que um evento de shows: “O Equinócio da Primavera é a oportunidade de mostrar ao mundo que o Amapá tem um patrimônio científico e cultural único, capaz de gerar desenvolvimento sustentável, orgulho e pertencimento à nossa população”.
Programação:
A edição vai além dos palcos e inclui:
* Oficinas de astronomia, sustentabilidade e economia criativa, voltadas para jovens e estudantes.
* Festival gastronômico e oficinas de culinária.
* Feira de artesanato, economia criativa e moda sustentável.
* Ações socioambientais, como coleta seletiva, reciclagem, incentivo ao uso de energias limpas e distribuição de mudas.
Consolidação
A primeira edição do festival foi um sucesso e marcou a retomada da celebração do equinócio como patrimônio cultural e científico do Amapá. Agora, a segunda edição amplia ainda mais o alcance, consolidando-se como um dos eventos mais importantes da Amazônia e atraindo visitantes da Guiana Francesa, Suriname e outros países vizinhos.
Deixe seu comentário
Publicidade


