Após sucesso na 53ª Expofeira, empresária adota prato exclusivo do evento no cardápio
Empresária Geane Gomes, do 313, garantiu ainda que o empreendimento faturou o dobro do investimento feito para participar dos 11 dias de programação
A experiência positiva na primeira edição fez com que a chef de cozinha, Geane Gomes, apostasse novamente na 53ª Expofeira do Amapá. Sem revelar valores, a empresária garante que o restaurante faturou o dobro do investimento feito para participar dos 11 dias de programação no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá. A maior feira de negócios da Amazônia também foi uma vitrine de pratos exclusivos, que agora entraram no cardápio do empreendimento.
“Este ano eu fiz um prato especial para a Expofeira, que foi a picanha com arroz de brócolis e farofa crocante de ovos. E como foi um sucesso entre os clientes, vamos adicionar no cardápio do 313. E também penso em colocar o espaguete, porque fiz o teste e foi aprovado”, disse a chef.
O Restaurante 313 ficou na praça de alimentação Araguari, próximo ao palco principal de shows. O espaço físico, que funciona no centro de Macapá, foi temporariamente fechado durante a feira.
“Identificamos um bom resultado logo no primeiro dia da Expofeira, e o ritmo foi crescente. Conseguimos superar o investimento feito e ter lucro. A gente fechou nosso restaurante no Centro, para focar só na feira porque todo mundo foi pra lá. Foi gratificante ver as pessoas felizes e consumindo bem”, pontuou a empresária de 53 anos.
O empreendimento gera oportunidade de emprego para uma equipe de 14 funcionários, sendo 3 no bar, 4 no salão, 6 na cozinha e 1 no caixa, que atuaram no evento. Geane conta que tem uma relação afetiva com a feira. Na edição de 1992, ela foi Rainha da Expofeira aos 21 anos. E pelo segundo ano, voltou como chef de cozinha premiada.
53ª Expofeira do Amapá
Com foco no desenvolvimento econômico com sustentabilidade ambiental, a estrutura foi ampliada e contou com a participação de mais empreendedores. A 53ª Expofeira do Amapá se consolidou como a maior feira de negócios da Amazônia.
Para os 11 dias de evento, foram montados palcos, pavilhões, arenas, praças de alimentação, parque de diversão e espaços agrícolas e rurais. A participação de empreendedores individuais e microempreendedores foi ampliada de 521 para 700. Além disso, 532 empresas disponibilizaram produtos e serviços ao público.
A 53ª edição da Expofeira contou com a parceria do Ministério do Turismo, dos senadores Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues, Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), Serviço Social do Comércio (Sesc), CEA Equatorial, distribuidora Caribeña e da Associação dos Municípios do Amapá.
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