Nota 10

Arraiá do Povo consagra Simpatia da Juventude supercampeã do Amapá

Grupo, elevando o autismo, consegue habilitação para disputar Campeonato Brasileiro de Quadrilhas Juninas, dia 26 de julho, em Maceió, capital alagoana


Fotos: Aog Rocha e Israel Cardoso

 

Macapá viveu dias de festa, emoção e representatividade no maior evento junino patrocinado pelo Governo do Amapá, o Arraiá do Povo realizado de 27 de junho a 2 de julho, na zona norte da capital, no Batalhão do Corpo de Bombeiros.

 

A celebração, que uniu tradição nordestina e cultura amazônica, teve um grande destaque: a quadrilha junina Simpatia da Juventude, agora reconhecida como supercampeã do estado.

 

Com o espetáculo intitulado ‘Autismo – o mundo azul da Fera’, o grupo encantou o público e os jurados, abordando com sensibilidade e beleza a temática do transtorno do espectro autista. A narrativa foi costurada por coreografias vibrantes, figurinos marcantes e uma trilha sonora comovente, que retratava os desafios e descobertas dentro do universo azul do autismo.

 

 

Tríplice Coroa Junina

A performance coroou a Simpatia da Juventude com a tríplice coroa junina: campeã municipal pela Ligajum, campeã no Arraiá do Meio do Mundo, e  no emblemático Forrozão do Primo Sebastian da Fejufap, que garantiu o título estadual e a classificação direta para o Campeonato Brasileiro de Quadrilhas Juninas, que será disputado em Maceió (AL) no dia 26 de julho.

 

Representatividade e emoção

O público presente na cidade junina foi às lágrimas. Crianças e famílias impactadas pelo autismo se sentiram acolhidas, e muitos relataram que nunca haviam visto a temática representada de forma tão respeitosa e artística. A proposta da quadrilha reafirmou o papel da cultura popular como ferramenta de transformação e inclusão.

 

 

O Arraiá do Povo não foi apenas uma vitrine de talentos, mas um encontro de histórias que merecem ser contadas. E, neste ano, a história azul contada pela Simpatia da Juventude ficará marcada na memória afetiva de Macapá e, em breve, de todo o Brasil.

 

(Texto de Cláudio Rogério)

 


Deixe seu comentário


Publicidade