Nota 10

Atores de “Amanda” dizem que filme é afetivo e carinhoso com o Amapá

Guilherme Hamacek e Diogo Matos dão entrevista no rádio.


Douglas Lima

Da Redação

 

O programa ‘Café com Notícia’ recepcionou, nesta semana, os atores Guilherme Hamacek e Diogo Matos, que integram o elenco do longa metragem ‘Amanda’, ainda em processo de filmagem no Amapá e em São Paulo.

Os artistas disseram que Amanda, que terá em Mel Lisboa a personagem título, e também conta com Zezé Mota, é afetivo e muito carinhoso com o estado do Amapá e o Brasil. Uma oportunidade de mostrar para o mundo um pouco da gente e os valores da Amazônia, contrastando a região com a metrópole São Paulo.

Noventa por centro das locações do longa são no Amapá, envolvendo cinco municípios, pelo menos. Vinte atores do estado compõem o elenco, além de mais de cem figurantes.

“Está sendo uma experiência incrível trabalhar neste filme com artistas já experimentados no cinema”, disse no Café com Notícia a atriz, compositora e cantora Adriana Raquel, escolhida para ser a amiga de Amanda.

A produção do elenco local da película é dos também amapaenses Tomé Azevedo e Ana Vidigal. O filme é um dos resultados do primeiro edital de audiovisual e cinema do estado do Amapá.

Guilherme Hamacek e Diogo Matos descreveram que Amanda é uma socióloga paulistana que vem para o Amapá estudar e que aqui se encontra como pessoa. Ao retornar para São Paulo já não mais se sente em casa.

Depois de uma série de contratempos a socióloga volta para o Amapá, desta vez com o marido um irmão, e então começa a lidar com a realidade amazônica em constante contato com os habitantes da região.


Deixe seu comentário


Publicidade