Nota 10

Barco da Bíblia inicia roteiro de 2019 e anuncia passagem pelo Amapá

Em sua primeira viagem do ano, a maior livraria flutuante de literatura bíblica da Amazônia aportará em nove municípios dos estados do Pará e Amapá, entre os dias 01 de abril e 03 de junho.


Com a expectativa de alcançar mais de 15 mil pessoas, o Luz na Amazônia II – Barco da Bíblia faz a primeira viagem de 2019, promovida pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB). Desta vez, o roteiro da maior livraria de literatura bíblica da Amazônia incluirá nove municípios dos estados do Pará e Amapá, a serem visitados entre os dias 01 de abril e 03 de junho. A embarcação partirá de Belém (PA) e viajará, nesse período de dois meses, até São Sebastião da Boa Vista (PA).

A iniciativa faz parte do programa Luz na Amazônia, da SBB, criado para levar conhecimento e literatura bíblica à população que vive na Região Norte do País.  Além de contar com uma área de livraria ampla e moderna, o Luz na Amazônia II – Barco da Bíblia destaca-se por oferecer um espaço cultural, o Museu da Bíblia, com atrações interativas e curiosidades sobre o Livro Sagrado, promovendo o desenvolvimento espiritual e cultural de seus visitantes.

 

A SBB e o Barco da Bíblia – A principal finalidade do Barco da Bíblia é disponibilizar literatura bíblica a um valor acessível, facilitando sua aquisição por pessoas que vivem nos diversos contextos geográficos da Amazônia. O espaço do Museu da Bíblia, que integra a embarcação, contribui para aumentar a interação das comunidades da região com a Palavra de Deus, ao permitir que a população conheça curiosidades e objetos relacionados ao livro mais lido e distribuído de todos os tempos.

Fundada em 1948, a Sociedade Bíblica do Brasil é uma entidade beneficente de assistência social, de finalidade filantrópica, educativa e cultural. Para cumprir a missão de semear a Bíblia e, por meio dela, transformar vidas, desenvolve programas bíblicos de impacto social, além de traduzir, produzir e distribuir a Bíblia Sagrada, um verdadeiro manual para a vida, que promove o desenvolvimento espiritual, cultural e social do ser humano, provocando, assim, a transformação daquele que com ela entra em contato.

Mantido pela SBB há mais de 50 anos, o programa Luz na Amazônia – no qual está inserido o Barco da Bíblia – tem o objetivo de levar atendimento social a comunidades ribeirinhas da região amazônica. As viagens são feitas no barco Luz na Amazônia III, construído especialmente para viabilizar o atendimento nessa região. O barco realiza viagens periódicas, alcançando preferencialmente comunidades mais isoladas, distantes dos centros urbanos.

Os impactos positivos alcançados com o programa Luz na Amazônia motivaram a SBB a ampliar sua abrangência e a replicar em outras regiões a experiência bem-sucedida, com a criação do Luz no Brasil, em 2008.

A livraria flutuante funcionará das 8h às 20h, nas cidades em que estiver aportada.

Confira o roteiro desta viagem:

Abril

02 a 03: Oeiras do Pará (PA)

05 a 09: Portel (PA)

11 a 14: Porto de Moz (PA)

16 a 18: Vitória do Jari (AP)

19 a 24: Laranjal do Jari (AP)

26 a 20/05: Macapá (AP)

Maio

22 a 24: Anajás (PA)

25 a 29: Breves (PA)

30 a 02/06: São Sebastião de Boa Vista (PA)

Junho

03: Chegada a Belém (PA)


Deixe seu comentário


Publicidade