Batalha de hip hop é promovida em Santana através de edital da lei Aldir Blanc
Evento será transmitido por live no facebook e conta com participação de 16 break-boys que disputarão prêmio de R$ 1 mil

A batalha, que começa às 15h e será transmitido através de live na página oficial do evento no facebook, terá 16 dançarinos de Breakdance das cidades de Macapá e Santana. O campeão levará a premiação de R$ 1 mil. O evento conta ainda com a participação de três jurados, um deles é Paulo Guerreiro, mais conhecido como B-boy Fortaleza, coordenador do Movimento Raízes da cultura Hip Hop de Santana.
“Temos muitos dançarinos parados por falta da oportunidade que não tínhamos e hoje estamos tendo. O governo do Estado e a Secretaria de Cultura estão voltando seu olhar também para o hip hop. Tenho certeza que vários b-boys que estavam afastados da dança, estarão voltando através desse evento, e isso é muito importante”, relata Paulo Guerreiro.

O evento surgiu da necessidade de promover inclusão social, resgatando e mobilizando jovens que participam do movimento hip hop do estado, garantindo mais visibilidade e incentivo através da arte.
Para Leonardo Ferro, coordenador e fundador do grupo Anjos das Ruas H3, o recurso recebido pelo edital é uma forma de sentir a valorização da cultura e do movimento hip hop que geralmente é excluído.
“A gente fica muito feliz por nosso trabalho estar sendo reconhecido, nos sentimos mais motivados a continuar investindo na dança e trabalhando no resgate desses jovens. Agradecemos ao Governo do Estado e à Secretaria de Cultura por estar apoiando a continuidade de um projeto que já existia, e essa valorização é muito especial pra gente”, ressalta o coordenador.

Além do edital Carlos Lima “Seu Portuga”, que estará fomentando a realização da batalha de hip hop, o grupo também foi contemplado por mais dois editais através da Lei Aldir Blanc: O edital Fábio Mont´Alverne “Rato-Batera”, que proporcionou ao grupo um documentário contando a origem e história dos Anjos das Ruas H3; e o edital Pimpolho Sanches, onde o grupo em breve estará realizando uma live com vários artistas de diferentes segmentos como a música, dança e teatro, através do recurso, o evento custeará a apresentação de todos os artistas envolvidos.

Anjos das Ruas H3
O grupo surgiu em 2013 e desde então busca trabalhar no resgate de jovens, crianças e adolescentes através da dança do movimento hip hop e evangelização.
O projeto nasceu na Paróquia Nossa Senhora de Fátima e Santa’ Ana, no município de Santana, conta com oito pessoas e tem como intuito levar o evangelho e atrair o público alvo através da dança e hip hop.
Além do resgate através da arte, o grupo também realiza oficinas e palestras de reintegração social, e ações solidárias levando alimento à famílias em vulnerabilidade social.
Serviço
Dia: 21/08
Hora: 15h
Onde: Página do evento ARH3 BATTLE no facebook
Deixe seu comentário
Publicidade
