Nota 10

Bibliotecário da Unifap lança livro sobre a prática de catalogação

O livro, publicado em 2020, foi a dissertação de mestrado de Raildo Machado e faz uma abordagem teórica sobre a prática para bibliotecários catalogadores, estudantes de Biblioteconomia e Ciência da Informação.


Foto: reprodução/Unifap

Raildo de Sousa Machado, bibliotecário-documentalista da Universidade Federal do Amapá (Unifap), lançou o livro “Catalogação: dos princípios e teorias ao RDA e IFLA LRM” e teve a obra publicada pela editora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

O livro, publicado em 2020, foi a dissertação de mestrado de Raildo e faz uma abordagem teórica sobre a prática para bibliotecários catalogadores, estudantes de Biblioteconomia e Ciência da Informação.

“A catalogação é meu tema de estudo desde a graduação na UFPA. Sobre o mesmo tema tenho alguns artigos e capítulos de livros publicados, um dos capítulos oriundo de um evento ocorrido na Biblioteca Nacional do México” reforçou o servidor.


O servidor da Unifap atua há 7 anos na instituição de ensino e foi o primeiro bibliotecário dos Campi Oiapoque e Mazagão. Em 2020, Railson foi convidado a compor a primeira formação do Grupo de Trabalho em Catalogação (GT-CAT), da Federação Brasileira de Associações de Bibliotecários, Cientistas de Informação e Instituições (FEBAB).

*com informações da Unifap.


Deixe seu comentário


Publicidade