Nota 10

Bioparque da Amazônia: Orquidário Municipal Terezinha Chaves recebe novas espécies

Foram 17 Cattleyas tipo Walkeriana, Labiata, BLC Alma Kee e gênero sp (espécie não identificada), gênero de orquídeas de flores grandes e vistosas, muito popular, com inúmeros híbridos intergenéricos, que se adaptam bem a coleções mistas de orquídeas.

Compartilhe:

O Orquidário Municipal recebeu nos últimos dias um lote com novos exemplares de orquídeas para integrar o acervo em celebração ao Dia do Orquidófilo (22/06). Foram 17 Cattleyas tipo Walkeriana, Labiata, BLC Alma Kee e gênero sp (espécie não identificada), gênero de orquídeas de flores grandes e vistosas, muito popular, com inúmeros híbridos intergenéricos, que se adaptam bem a coleções mistas de orquídeas.

Também Órquídea Chocolate (Oncidium Cherry Baby), Phalaenopsis, Vanda, Laelia, Heterotaxis e Dendrobium. O Orquidário Municipal está localizado no Bioparque da Amazônia, é o único oficial do estado e conta com 142 espécies nativas e 52 híbridas. Também faz parte da Associação de Orquidófilos do Estado do Amapá (Assoamor).

“As orquídeas faziam parte do acervo do colecionador Antônio Silvestre Raiol dos Santos, que já as cultiva há cerca de 5 anos. Todas estão em belíssimo estado. Agora, farão parte de nosso acervo e estarão para visitação ao público, logo passe essa pandemia e o parque volte a abrir”, informa a gerente do Orquidário Municipal, Fátima Santos.

O Orquidário Municipal foi uma doação da família da orquidófila Terezinha Chaves para a Prefeitura de Macapá, em 2013. Já as espécies nativas, cerca de 80% foram doadas pelo orquidófilo Patrick Cantuária, flores que faziam parte do acervo de doutorado dele sobre orquídeas do Amapá.

Fotos: Max Renê

 
Compartilhe:

Tópicos:  

Deixe seu comentário:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *