Nota 10

Bioparque da Amazônia prepara programação divertida e inclusiva para o Dia das Crianças

Nesta terça-feira, (12), se comemora o Dia das Crianças, data que simboliza o afeto e representa a importância da defesa dos direitos dos pequenos.


Ser criança é uma aventura cercada de risadas e bons momentos. Não é à toa que a infância é considerada a melhor fase da vida. Para celebrar o Dia das Crianças, comemorado nesta terça-feira, (12), o Bioparque da Amazônia prepara uma programação especial. O objetivo é atrair as famílias para um momento de lazer.

O funcionamento do parque será das 9h às 17h e todos os visitantes pagarão meia-entrada no valor de R$ 5,00. A bilheteria do espaço funciona até as 16h20.

 

Diversão no parque
A aventura começa cedo, com a contemplação da fauna e flora amazônica. Às 10h da manhã iniciam as visitas guiadas com os guardas-parques, atividade que busca apresentar noções de educação ambiental, uma das vertentes trabalhadas na unidade.

Os roteiros agregam trechos das trilhas terrestres Guarda Parque, Ressaca, Sacaca, trilha da Onça e do Pau-brasil. Durante o passeio é possível conhecer o Bosque do Quati e também os logradouros dos animais que habitam o Bioparque.

As crianças poderão se divertir na Casa da Árvore, construída a três metros do chão, além do espaço para piqueniques e o Ecótono, que consiste no encontro entre ecossistemas formado por floresta de terra firme, cerrado e campos inundados.

Sem esquecer do Jardim Sensorial, que é um espaço acessível para pessoas com dificuldade de locomoção. Além das pranchas de comunicação aumentativa e alternativa, que são um instrumento de inclusão recentemente instalado nas proximidades do espaço de recreação e na via principal do parque.

 

Demais atividades
A criançada ainda poderá se divertir com muitas brincadeiras e pintura facial, a partir das 11h da manhã. Para os amantes da dança, às 16h ocorrerá a Zumba Kids.

A Secretaria Municipal de Participação e Mobilização Popular também realizará uma atividade escolar, com o objetivo de despertar nas crianças a consciência para a importância do meio ambiente para a reprodução da vida.

 

Bioparque
O Bioparque da Amazônia possui uma área de 107 hectares de florestas, no meio do centro urbano de Macapá. O espaço agrega três biomas presentes no Amapá. Os visitantes podem participar de atividades voltadas para educação ambiental, contemplação da natureza e prática de esportes de aventura, como arvorismo, canoagem e tirolesa. O local funciona de quarta a domingo, das 9h às 17h.


Deixe seu comentário


Publicidade