Diário no Carnaval

Boêmios do Laguinho celebra ‘Visita da Corte’ com festa em vermelho e branco

  Sob o agito da bateria Pororoca, eleita a melhor do festival, e a alegria da comunidade vermelho e branco, a Associação Universidade de Samba Boêmios do Laguinho, recebeu o Governo do Amapá e a Liga Independente das Escolas de Samba do Amapá (Liesap), na noite desta sexta-feira, 26, na tradicional “Visita da Corte”.   […]


 

Sob o agito da bateria Pororoca, eleita a melhor do festival, e a alegria da comunidade vermelho e branco, a Associação Universidade de Samba Boêmios do Laguinho, recebeu o Governo do Amapá e a Liga Independente das Escolas de Samba do Amapá (Liesap), na noite desta sexta-feira, 26, na tradicional “Visita da Corte”.

 

A apresentação também contou com casais de mestres-salas e porta-bandeiras, além da comissão de frente, que mostrou uma prévia do show que pretende realizar na avenida Ivaldo Veras, no dia 9 de fevereiro, primeiro dia dos Desfiles das Escolas de Samba, no Sambódromo de Macapá.

 

O vice-governador do Amapá, Teles Júnior elogiou a integração da comunidade laguinense no projeto carnavalesco da Boêmios, participando ativamente em todas as frentes de trabalho da escola, do processo criativo à montagem de estrutura das alegorias. e aproveitou também para reafirmar o compromisso do Governo na realização da quadra carnavalesca, em todos os municípios, de Norte a Sul do Estado.

 

 

“No barracão podemos acompanhar um grande movimento de atividades econômicas estimuladas pelo carnaval. Parabéns a todos que ajudam a construir essa grande festa para o povo do Amapá. Nós vamos ter carnaval no Jari, no Oiapoque e em todos os municípios. Carnaval é felicidade, é emprego, turismo e o povo do Amapá merece ser feliz”, enfatizou o vice-governador.

 

A presidente da Boêmios do Laguinho, Daiana Roniele, reiterou a importância do investimento na cadeia produtiva do carnaval para a geração de emprego e renda para centenas de profissionais que estão por trás de todo o brilho das alegorias, adereços e fantasias da agremiação.

 

“Nossas costureiras, sapateiros, aderecistas, soldadores, músicos, vendedores ambulantes e todos que fazem o carnaval acontecer são fortemente impactados pelo retorno financeiro que essa festa proporciona. Não é somente alegria, é investimento, trabalho e dignidade para o povo amapaense através do carnaval”, disse a presidente.

 

 

A todo vapor

Faltando 12 dias para o desfile, mais de 10 costureiras trabalham dia e noite na confecção das fantasias. Durante a visita, a comitiva que também conta com as secretárias da Cultura, Clícia Vieira Di Miceli, do Turismo, Ane Monte e o presidente da Liesap, Jocildo Lemos, pode observar a elaboração dos adereços que darão vida ao enredo: “Lindo Igarapé: das mulheres, dos poetas, da cultura e da fé”.

 

O enredo traz a história do Igarapé das Mulheres, hoje bairro Perpétuo Socorro, um dos mais tradicionais da capital. Com inspiração na música “Igarapé das Mulheres”, de Osmar Júnior, as Joanas, Marias, Deusas e Margaridas do Boêmios do Laguinho contarão a história da forte influência cultural que o local representa para a cidade de Macapá, retratando aspectos como a fé e devoção dos moradores à Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, padroeira do bairro.

 

Visita da Corte

A Visita da Corte do Carnaval 2024, já passou por quatro escolas de samba: Boêmios do Laguinho, Império do Povo, Unidos do Buritizal e Solidariedade. A próxima agremiação carnavalesca será Império da Zona Norte, às 20h30, na segunda-feira, 29.

 

 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

  • 29 de janeiro:

– Império da Zona Norte

 

  • 30 de janeiro:

– Piratas Estilizados

– Maracatu da Favela

– Embaixada de Samba Cidade de Macapá

 

  • 31 de janeiro:

– Piratas da Batucada

– Emissários da Cegonha

 


Deixe seu comentário


Publicidade