Brasileiro mais velho a escalar Everest reforça importância da atividade física na terceira idade
Joel Kriger, atualmente com 71 anos, está no Amapá para divulgar seu livro e palestrar sobre saúde e como mantê-la

Douglas Lima
Editor
O brasileiro mais velho a chegar ao topo do Monte Everest atingiu essa marca aos 68 anos, e agora, aos 71, percorre o Brasil reforçando a importância das atividades físicas, sobretudo para a terceira idade. Joel Kriger, engenheiro por formação, falou com exclusividade ao programa LuizMeloEntrevista (Diário FM 90,9), onde adiantou sua agenda no estado.
Ele veio ao Amapá a convite do Sebrae-AP, onde palestra sobre a importância da atividade física na terceira idade, nesta quarta-feira, 28. Além disto, divulga seu livro ‘Suba, Nade, Corra, Pedale’, que mostra sua trajetória no mundo esportivo.
O atleta disse já ter visitado o Amazonas e o Pará, e celebrou finalmente conhecer o Amapá. “Venho aqui para falar de saúde e como mantê-la. Comecei na caminhada depois do 50, daí veio o projeto de subir os sete cumes mais altos dos sete continentes. Pratico triatlo e já participei da Maratona de Boston”, relembrou.
Kriger escalou o Everest aos 68 anos, e sobre o desafio, reforçou que “não tem milagre, tem que trabalhar para conseguir, fiz tudo com orientação de técnicos”, além de informar que todo o processo de preparo durou 50 dias, destes, seis de escalada até ao topo. “O corpo é que tem que se habituar ao pouco oxigênio, mas vale a pena, a vista de lá de cima é incrível”, concluiu.
Deixe seu comentário
Publicidade


