Nota 10

Campanha ‘Papai Noel dos Correios’ será lançada dia 11 em Macapá

Heráclito Júnior, coordenador estadual do movimento, dá detalhes das atividades.

Compartilhe:

Douglas Lima
Da Redação

Dia 11 próximo, na agência central dos Correios e Telégrafos de Macapá, em frente à praça Barão do Rio Branco, será lançada a campanha ‘Papai Noel dos Correios’, tradicional atividade que visa contemplar crianças com presentes em alusão ao Natal. A campanha neste ano completa 30 anos.

Heráclito Júnior, coordenador estadual da campanha, esteve no início da noite desta terça-feira, 5, no programa ‘Café com Notícia’ (Diário FM 90,9), falando sobre o Papai Noel dos Correios.

O coordenador informou que durante a campanha, até 6 de dezembro, os Correios receberão as cartinhas de crianças que enviaram seus pedidos diretamente ao Papai Noel e, também, de estudantes das escolas da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental) e de instituições parceiras, tais como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos. A entrega dos presentes às crianças ocorrerá até 23 de dezembro.

Desde 2010, os Correios estabeleceram parcerias com as Secretarias de Educação, a fim de trabalhar ações como o desenvolvimento da habilidade da redação de carta, o endereçamento correto e o uso do CEP.

As crianças de todos os municípios do estado podem escrever suas cartas, preencher os dados do remetente corretamente (endereço completo) e entregar em qualquer agência própria dos Correios.

Os Correios não distribuem cartas para adoção diretamente à população, em suas residências. As cartinhas do Papai Noel dos Correios ficam disponíveis apenas nos locais indicados no blog da campanha. E para que a empresa possa acompanhar as adoções e as entregas dos presentes, os padrinhos devem cadastrar o CPF ou CNPJ.

Os presentes são recebidos nos pontos de entrega divulgados pelos Correios que, posteriormente, realizam a distribuição. Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança nunca é divulgado ou informado ao padrinho.

 
Compartilhe:

Tópicos:  

Deixe seu comentário:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *