Nota 10

Campanha ‘Papai Noel dos Correios’ será lançada dia 11 em Macapá

Heráclito Júnior, coordenador estadual do movimento, dá detalhes das atividades.


Douglas Lima
Da Redação

Dia 11 próximo, na agência central dos Correios e Telégrafos de Macapá, em frente à praça Barão do Rio Branco, será lançada a campanha ‘Papai Noel dos Correios’, tradicional atividade que visa contemplar crianças com presentes em alusão ao Natal. A campanha neste ano completa 30 anos.

Heráclito Júnior, coordenador estadual da campanha, esteve no início da noite desta terça-feira, 5, no programa ‘Café com Notícia’ (Diário FM 90,9), falando sobre o Papai Noel dos Correios.

O coordenador informou que durante a campanha, até 6 de dezembro, os Correios receberão as cartinhas de crianças que enviaram seus pedidos diretamente ao Papai Noel e, também, de estudantes das escolas da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental) e de instituições parceiras, tais como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos. A entrega dos presentes às crianças ocorrerá até 23 de dezembro.

Desde 2010, os Correios estabeleceram parcerias com as Secretarias de Educação, a fim de trabalhar ações como o desenvolvimento da habilidade da redação de carta, o endereçamento correto e o uso do CEP.

As crianças de todos os municípios do estado podem escrever suas cartas, preencher os dados do remetente corretamente (endereço completo) e entregar em qualquer agência própria dos Correios.

Os Correios não distribuem cartas para adoção diretamente à população, em suas residências. As cartinhas do Papai Noel dos Correios ficam disponíveis apenas nos locais indicados no blog da campanha. E para que a empresa possa acompanhar as adoções e as entregas dos presentes, os padrinhos devem cadastrar o CPF ou CNPJ.

Os presentes são recebidos nos pontos de entrega divulgados pelos Correios que, posteriormente, realizam a distribuição. Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança nunca é divulgado ou informado ao padrinho.


Deixe seu comentário


Publicidade